Preocupado com o delicado momento que vive na Copa Libertadores, o São Paulo terá um time misto para buscar a ponta do Grupo C do Campeonato Paulista contra o São Bento, às 16 horas (de Brasília) desse domingo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O jogo, válido pela última rodada da primeira fase do Estadual, é a última chance de o Tricolor assumir a liderança. Com 22 pontos conquistados, a equipe do técnico Edgardo Bauza ocupa a vice-liderança da chave e dependerá de uma derrota do Grêmio Osasco Audax para ascender ao topo.
Terminar a fase de grupos na primeira colocação é importante por conta das vantagens nos mandos de campo que são adquiridas para as fases de mata-mata. O Grêmio Osasco Audax tem 24 pontos e tentará manter a liderança do Grupo C contra o Santos, em partida que será disputada na Vila Belmiro. O Tricolor já sabe que duelará com o time de Osasco nas quartas de final, conforme prevê o regulamento do Paulistão.
“Estamos encontrando um modelo jogo, trabalhando para isso. Queremos manter as vitórias e os bons resultados”, disse o lateral esquerdo Mena. “Será um jogo muito importante, primeiro porque queremos nos classificar em primeiro e depois porque não temos conseguido ganhar um jogo fora de casa. Será uma partida muito disputada e muito difícil”, acrescentou.
Apesar da determinação em alcançar a liderança no Paulistão, todo o elenco do São Paulo sabe que a torcida está preocupada com o duelo da próxima quarta-feira, contra o River Plate, pela Libertadores. Só uma vitória interessa para manter o Tricolor vivo na briga pela classificação às oitavas de final do torneio. Dada à magnitude da partida, que será disputada no Morumbi, Bauza decidiu poupar quase todos os titulares diante do São Bento.
Entre os jogadores escalados pelo Patón, só Denis foi titular na goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos, na última terça-feira. As esperanças, portanto, estão depositadas nos retornos do zagueiro Lugano e do volante Wesley e na juventude do meia Lucas Fernandes – titular pela primeira vez no profissional tricolor. Desfalcarão o time os lesionados Breno e Carlinhos e o argentino Calleri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O São Bento, classificado às quartas como segundo colocado do Grupo A, com 24 pontos, terá contra o São Paulo a oportunidade de testar o provável time que enfrentará o Santos no mata-mata. A equipe de Sorocaba sofre com os desfalques e terá de ir a campo com uma escalação diferente da que brilhou no Paulistão. Estão fora por lesão Eder, Clebson, Morais, Rossi e Diego Clementino. O lateral direito Bebeto, suspenso, também não irá a campo.
O alento para o técnico Paulo Roberto Santos é a volta dos zagueiros João Paulo e Pitty, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 1 para o Grêmio Osasco Audax, no último sábado. “Vamos para o jogo diante do São Paulo sem poupar ninguém, pois deveremos ter inúmeros desfalques por conta do departamento médico”, avisou o treinador. “É um jogo difícil e, mesmo que quiséssemos, não poderíamos usá-lo como um teste. Não podemos nos dar ao luxo disso, ao contrário das equipes maiores que podem poupar seus elencos”.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X SÃO PAULO
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 10 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Diogo Correia dos Santos (ambos de SP)
SÃO BENTO: Henal; Régis, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Igor, Serginho Catarinense e Rennan Oliveira; Anderson Cavalo e Edno
Técnico: Paulo Roberto Santos
SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Lugano, Lucão e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza
Fonte: Gazeta Esportiva