Festa “marketeira” no campo ofusca verdadeiros campeões

A festa que parecia linda e emocionante no Morumbi acabou frustrando, nos bastidores, verdadeiros campeões mundiais de 1993, que foram colocados num camarote, sequer foram a campo, muito menos receberam as medalhas.

Trata-se de Dinho, Vitor e Cerezzo, Ronaldo Luis, André Luis, por exemplo. O mineiro viajou mais de dez horas de carro para vir ao evento, mas foi deixado de lado, enquanto Dinho reclamou do descaso da diretoria, que optou por colocar em campo ex-jogadores como Dodô, Jorge Wagner e Kaká, Hernanes, por exemplo, que não ganharam título mundial algum com o  São Paulo.

Talvez tenham sido colocados para dar mais volume de jogo e impedir que o São Paulo, em sua festa, fosse derrotado no Morumbi pelo Milan.

Na realidade, os únicos campeões mundiais de 1993 que estiveram em campo foram Cafu, Valber, Muller e Palhinha, com Zetti jogando três minutos. Raí, campeão de 1992, jogou 15 minutos.

Não contesto a participação de Raí, um verdadeiro campeão mundial, muito menos de Cicinho, Josué, Lugano, Fabão,  Junior, Amoroso e Aloisio, campeões de 2005 (apesar que a festa era para os bicampeões de 1993). Mas jogadores que não ganharam nenhum título mundial, isso foi pura jogada de marketing que não dignificou a história do clube.

Os campeões mundiais que não participaram do jogo festivo ficararam até 22h no Morumbi esperando o ônibus que os transportaria para o hotel, onde acontecia uma confraternização. Revoltados, quando chegaram, foram direto para seus aposentos com seus familiares, que não puderam vê-los em campo numa festa que, teoricamente, era para eles.

Faltou mais uma vez respeito por essa diretoria num evento que deveria homenagear nossos grandes heróis, mas que ficou por conta de uma aparição constante de Júlio Casares, como se ele tivesse algum mérito nessas conquistas.

 

Paulo Pontes

7 comentários em “Festa “marketeira” no campo ofusca verdadeiros campeões

  1. Parabéns!! Agora escancarou o partidarismo!!
    Esse Site, Blog,cantinho da fofoca, sei lá o que é isso aqui.tenho apenas uma certeza, isso aqui é medíocre!! “ matérias” copiadas e coladas e outros Sites. Insinuar que a
    Homenagem aos nossos campeões Mundiais foi uma festa Marqueteira, é ser muito baixo, raso etc.
    Dois conselhos:
    Passa um remédio no cotovelo que vai doer menos.
    Deixem de seguir esse site, como estou fazendo nesse momento.

  2. Eu assisti o jogo…vi o Cerezzo no gramado….ele deu entrevista para a tv e falou que não tinha condições de jogar com humor, pelos pesados cabelos brancos e estava bem feliz ….elogiou ainda o clube que sempre lembra datas importantes com telefonemas, cartões e mensagens o que transpareceu ser rotina do clube,pois outros jogadores falaram a mesma coisa… Então não sei o que dizer sobre o artigo, mas acho grave e que deveria ser apurado e explicado , mas que pelo visto e ouvido dos jogadores o clube é bem elogiado pelo cuidado com os ex atletas.

  3. Mesmo eu achando que você gosta de achar pelo em ovo, faz todo sentindo este post.
    O Júlio Casares entrou em campo na frente dos jogadores, como se fosse o grande líder!!
    E porque não foram convidados Kalef e Fernando Casal de Rey para a festa?
    E os anéis?? Vão se os dedos……
    Casares realmente é ótimo com o marketing!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*