
Aldemir dos Santos Ferreira, de 27 anos, e Lucas dos Santos Ferreira, de 18, têm mostrado entrosamento que vai além do sobrenome. Titular do São Paulo nos empates contra Alianza Lima-PER e Cruzeiro, a dupla de pontas do Tricolor tem sido um dos poucos destaques da equipe que vem oscilando nas mãos de Zubeldía.
Goleador são-paulino nos últimos dois jogos, Aldemir, mais conhecido como Ferreirinha, tem adotado o Ferreira mais novo como um parceiro no dia a dia do CT da Barra Funda. Na visão do mais velho, aliás, há muitas semelhanças no futebol entre eles
– Minha relação com o Lucas Ferreira tem sido muito boa, é um menino que tem um potencial enorme, vejo ele com as mesmas características que eu, mas com a perna esquerda. É o grande diferencial dele, é um menino que te escuta, que trabalha bastante. Se ele seguir nessa, tem tudo para crescer vestindo a camisa do São Paulo e de grandes clubes da Europa – disse ao ge.
Camisa 11 do São Paulo, o meia atacante passou os primeiros 12 jogos da temporada em branco. Nos dois últimos, marcou três vezes e virou peça fundamental para o time. Em 2024, fez oito em 49 jogos e agora tem a meta de aumentar a marca.
– Eu nunca coloco uma meta, um número limite. Sempre quero fazer o máximo de gols possíveis. Se você faz oito, quer fazer nove. Se faz nove, quer fazer 10, 11, 12 e assim por diante. Não tem limite, quero o máximo de gols possíveis em cada temporada – projetou.
O melhor ano de Ferreirinha como profissional foi pelo Grêmio, em 2021, quando marcou 14 gols e deu 13 assistências. Em 2024, pelo Tricolor, estava aguardando um gol na Conmebol Libertadores para poder comemorar no símbolo do clube.
– Foi uma semana muito especial, pude fazer dois gols na Libertadores pelo São Paulo, algo que sempre sonhei. eu falava que um dia iria fazer um gol (na Libertadores) e iria comemorar lá no símbolo, como tantos outros que fizeram com essa camisa e foram lá. Essa foi a inspiração para eu ir no símbolo naquele jogo – explicou.
O São Paulo, que empatou três vezes nas primeiras três rodadas do Brasileirão, volta a campo pelo torneio nesta quarta-feira, às 18h30, quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Atualmente com lucas fora vc é unica esperança de gols e de alguma coisa diferente, e logico o Lucas Ferreira tb que tem feito diferença do lado direito, que alias vcs deveriam trocar de lado algumas vezes para confundir adversario.