Anunciado nesta terça-feira como novo reforço do São Paulo, o atacante Ferreira revelou, para a SPFC Play, um episódio em que se arriscou em Porto Alegre para conseguir ver um jogo do Tricolor.
Em 2015, quando tinha 17 anos e estava na base do Grêmio, o atacante foi escondido ao Beira-Rio, estádio do rival Internacional, para ver um duelo da equipe gaúcha contra o São Paulo. O jogo pelo Brasileirão aconteceu em maio e acabou empatado sem gols. Rogério Ceni parou meses depois.
– Eu era da base do Grêmio e fui com um amigo também são-paulino, um amigo dele tinha um camarote no Beira-Rio, fomos escondidos, um dos últimos jogos do Rogério pelo São Paulo e tive a oportunidade de ir. Estou contando agora, ninguém sabia – disse o jogador.
O vídeo divulgado pelo São Paulo conta com a participação dos pais do jogador, que falaram sobre a escolha de Ferreira pelo tema em suas festas de aniversário quando criança: o São Paulo.
– Ele nasceu são-paulino, toda festa tinha que ser tema São Paulo, não tinha Homem-Aranha, era futebol e São Paulo (risos) – disse o pai do atleta.
O jogador estava no Grêmio, onde tinha vínculo até dezembro, e chega para reforçar o elenco do atual campeão da Copa do Brasil. O contrato dele é até 31 de dezembro de 2027.