O Vasco e o São Paulo, clubes em que Bellini mais atuou na carreira, manifestaram sentimento de pesar após a notícia da morte do zagueiro bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962.
No Gigante da Colina, Bellini realizou 430 partidas e conquistou 10 títulos entre os anos de 1952 e 1961. A diretoria do clube, em nota oficial, ressaltou alguns de seus feitos e demonstrou solidariedade aos familiares.
No São Paulo, Bellini atuou em uma época de jejum de títulos e não chegou a levantar uma taça pelo Tricolor. Ainda assim, disputou 214 jogos com a camisa do clube, durante sete temporadas e marcou história na equipe da capital.

Os são-paulinos ressaltaram as principais características do jogador, que segundo a nota emitida pelo site, era “raçudo e voluntarioso”.
Além das passagens por Vasco e São Paulo, Bellini também atuou no Itapirense e no Sanjoanense, no início da carreira. Em 1969, depois de jogar pelo Tricolor Paulista,
ele se transferiu para o Atlético-PR. No Furacão, ele encerrou a carreira de conquistas.
O capitão do primeiro título mundial da Seleção Brasileira sofria de Mal de Alzheimer há 10 anos e foi internado nesta semana, falecendo no início da noite desta quinta.
O enterro do corpo de Bellini ocorre nesta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Itapira, no interior de São Paulo, cidade-natal do ex-jogador.
Fonte: Gazeta Esportiva