Everton Felipe anuncia aposentadoria do futebol aos 26 anos

Há poucos anos apontado como uma joia do Sport, Everton Felipe encerrou precocemente a carreira. Aos 26 anos, o agora ex-meia, com passagens por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Athletico, anunciou, nesta quarta-feira, que está aposentado do futebol.

Em pronunciamento, Everton afirma não ter conseguido superar as dores no joelho, faz acusações de abandono ao ex-clube, o Sport, e revela estar novamente em depressão.

– O “juvenil” está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada – afirma, em publicação nas redes sociais.

“Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado”, lamenta.

Everton Felipe tem 151 jogos com a camisa do Sport. Revelado aos 16 anos, foi lançado à equipe profissional pelo técnico Geninho, em 2014. Fez 105 jogos, em 2016 e 2017, período em que o Leão esteve na Série A. Ele marcou oito gols pelo clube – um deles do título pernambucano de 2017, na vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro, no Cornélio de Barros (veja no vídeo abaixo).

Em 2018, após receber sondagens de clubes do exterior, a exemplo do Ajax, da Holanda, o Sport acabou vendendo Everton Felipe para o São Paulo, por um valor milionário.

No Tricolor, Everton fez apenas 19 jogos e não conseguiu se firmar. Foi emprestado para o Athletico, Cruzeiro e Atlético-GO, sem conseguir repetir o bom futebol que apresentou na Ilha do Retiro.

Em 2021, voltou novamente para o Sport. No ano seguinte, porém, sofreu uma grave lesão e foi afastado dos gramados após passar por uma cirurgia de ligamento cruzado do joelho esquerdo.

A partir de então, Everton iniciou um calvário sem fim. Chegou a iniciar um tratamento no Retrô-PE, no ano passado, onde fez uma partida, pela Série D, em 28 de junho. Mas sem condições físicas, não conseguiu mais atuar.

Mágoa e amor ao Sport
Em paralelo, Everton Felipe acionou o Sport na Justiça do Trabalho, em agosto do ano passado, em uma ação com causa avaliada em cerca de R$ 18 milhões.

O ex-meia alega falta de suporte do clube sobre uma lesão sofrida. No processo, pede reconhecimento de acidente de trabalho, indenizações – por dano material e moral – e uma pensão vitalícia.

– Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho…

“O que me deixa triste é que durante esses dois anos em tratamento ninguém do Sport me ligou para oferecer a estrutura do clube. Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito”, disse.

Por fim, Everton afirmou que vem realizando tratamento para superar a depressão. Ele já havia falado sobre o assunto em momentos anteriores da carreira.

– Tem dias que tomo dois, três comprimidos (antidepressivo) e não consigo dormir. Está complicado, difícil, crise de ansiedade, depressão de novo – contou.

“Vou continuar tratamento, da fisio, de tudo, porque se for da vontade de Deus e ele fizer um milagre, e eu conseguir voltar, vai ser uma das maiores alegrias da minha vida. Mas, no momento, a história de Everton no futebol está se encerrando. Estou me aposentando. Estou um pouco perdido, não sei o que vou fazer”, concluiu.

O ge procurou o Sport e abriu espaço para o clube se pronunciar sobre as denúncias do ex-atleta. Por ora, a direção rubro-negra não se manifestou.

 

Fonte: GLobo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*