Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após Libertadores

Num momento em que o ataque do São Paulo sofria sem Ferreirinha, lesionado, o jovem William Gomes, de 18 anos, ganhou vaga no time nos dois principais jogos da temporada: as quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Botafogo.

Fez bom papel no jogo de ida, no Rio, mas não agradou no duelo da volta, no Morumbis, quando acabou substituído ainda no primeiro tempo. Depois disso, nos sete jogos seguintes em que foi relacionado, jogou por apenas 39 minutos.

William entrou só na partida contra o Cuiabá, no começo de outubro, duelo em que o São Paulo foi derrotado por 2 a 0. Faz cinco jogos que ele não sai do banco.

O atacante, que passou o período da Data Fifa em atividades com a seleção brasileira sub-20, esteve entre os reservas no confronto com o Red Bull Bragantino, na quarta, mas não entrou.

– William é um grande jogador, que compõe esse elenco, neste jogo chegou ontem (terça), concentrou, não teve tempo de estar conosco pela Seleção, entendemos que não correspondia que entrasse – explicou o auxiliar Maxi Cuberas, que substituiu Luis Zubeldía, suspenso.

Ele minimizou a falta de oportunidades ao jovem:

– É um projeto futuro do clube, tem muitas condições, vai seguir trabalhando por uma oportunidade – concluiu o argentino.

William tem 16 jogos na temporada, nove deles como titular – a maioria em jogos em que os principais jogadores foram poupados. Ele marcou três gols.

Um comentário em “Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após Libertadores

  1. Se zubeldia fosse bom mesmo teria dado mas chances a ele mais minutagem, ele seria melhor que o ferreirinha ou daria para escalar os 2 para fazer o time mais ofensivo mas esse treinador na gosta da base é muito fraco e medroso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*