Entenda por que agente de Welington considera ruim a proposta do SP

É cada vez mais clara e evidente a enorme distância entre o que São Paulo oferece a Welington para a renovação de contrato e o que o próprio lateral-esquerdo e seu agente esperam da diretoria. A situação caminha para a saída do jogador no fim do ano, em 31 de dezembro.

Dois dias depois de o diretor de futebol Carlos Belmonte dizer publicamente que já fez cinco propostas ao empresário do jogador, mas que os valores pedidos “seguem irreais para o São Paulo”, o ge procurou o agente do jogador para tentar entender o que tem travado a negociação com o Tricolor.

O empresário Robson Ferreira diz que três ofertas foram feitas pelo São Paulo, mas todas com valores e condições muito similares.

– O que pleiteamos é mais do que merecido e justo pelo que o atleta vem performando ao longo dos anos e está totalmente dentro da realidade do clube e do mercado. Ele é muito profissional e comprometido e se doou pelo clube, inclusive já teve jogo em que continuou em campo mesmo com o pé quebrado. Muricy Ramalho já disse em entrevistas que ele deixa tudo em campo – disse, ao ge.

Com uma década de clube, o lateral que chegou aos 13 anos no CFA de Cotia e acumula 139 partidas no elenco profissional teve uma oferta recusada do CSKA Moscou em 2023, conta com clubes brasileiros interessados em seu futebol e gostaria de um salário que considera compatível com seu valor.

– Somente quando esgotarmos as conversas com o São Paulo, a gente ouvirá outras possibilidades. O interesse do Welington é continuar no clube, mas infelizmente essa permanência não depende só dele. Hoje, o São Paulo sabe o que precisa fazer para mantê-lo e não é complicado. Basta, realmente, querer – disse Robson Ferreira.

Flerte com Alex Sandro inflaciona pedida
A diretoria do São Paulo não vê conversas avançadas, mas tem buscado informações sobre Alex Sandro, que deixou a Juventus.

Até por isso, o estafe de Welington acredita que o clube tenha valores para investir disponíveis e se sente confortável para manter a pedida bem elevada em relação aos valores atuais, uma vez que o investimento para a manutenção do atleta de 23 anos seria muito inferior a uma proposta ao ex-lateral da Juventus. Hoje, o jogador do São Paulo tem salário bem defasado em relação à média do elenco.

De qualquer forma, Welington seguirá jogador até o seu último dia de contrato, se depender da diretoria e da comissão técnica. Na temporada, ele acumula 23 partidas e uma assistência.

– Vamos usá-lo até o final do contrato. Se ele não renovar, será utilizado até o dia 31 de dezembro. Não temos nenhuma intenção de, se ele assinar um pré-contrato com outra equipe, de liberá-lo no meio do ano. Isso já foi discutido e contamos com Welington até 31 de dezembro. Trabalhamos com outras opções, mas nossa prioridade é renovar com ele – garantiu Carlos Belmonte em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone nesta semana.

5 comentários em “Entenda por que agente de Welington considera ruim a proposta do SP

  1. Empresário Quer é mais grana, sinceramente nao vejo tanto futebol assim para esses 600 mil ou mais sei la, ele era reserva do mercenario que foi para o palmeiras e la é reserva é um jogador mediano, que tem na velocidade sua melhor jogada e mais nada, cruza mal, perde muitas bolas e do seu lado é uma avenida sempre, e esta com essa marra toda pq nao temos opcao.

  2. Nem o craque que o empresário tenta vender, nem tão ruim como as críticas de torcedores vem sugerindo.
    Um jogador médio, que vai bem em alguns jogos e que entrega em outros – aliás como muitos no tricolor.
    Quanto ao negócio, entendo e dou razão ao empresário.
    O S.Paulo é um time muito mal administrado que investe muito mal seu dinheiro e não tem coerência nos valores que paga a seus jogadores.
    É assim que o Wellinton, que vem jogando há tempo deve ganhar um percentual pequeno em relação ao que ganha o Rafinha, por exemplo, que nem jogar joga – e, quando joga, hoje também não passa de um jogador médio.
    Contratam um James Rodrigues da vida; um Felipe Luiz; um Bobadilha e tantos outros que vêm para esquentar banco de garotos da base mas ganhando deis vezes mais.
    Então, Wellinton e seu empresário têm, sim, razão em pedir o que estão pedindo (não sei o valor que ganha e o que quer ganhar) pois não é justo um cara trabalhar e ganhar 10% do que custa o James que nunca jogou…

  3. Ele está na dele.
    O empresário quer grana.
    O lateral não vale a pedida.
    Ele vai receber mais em outro clube?
    Vai com Deus.
    Cansei de ver o time tomar gol pelo lado dele.
    Um preguiça fodido.

  4. Jogador de potencial, mas nunca fez jus a essa pedida tão alta. Não sabe marcar, tem boa condução de bola, mas cruza muito mal. Quando tem outro ele sempre fica na reserva… então tem que ganhar como reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*