Entenda planos do São Paulo para Lucas depois de trauma no joelho

O atacante Lucas está de volta. Depois de 10 jogos e um trauma no joelho direito, o camisa 7 do São Paulo está à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Fortaleza, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai continuar tratando o retorno do jogador com cautela.

Lucas se lesionou na derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Palmeiras, no início de março, pela semifinal do Campeonato Paulista. O joelho direito do atacante se chocou com o gramado do Allianz Parque, causando um trauma no local. Apesar de não ter havido ruptura de nenhum ligamento, o caso foi delicado.

O camisa 7 passou a realizar tratamento no CT da Barra Funda para se recuperar das dores que sentia e os ligamentos afetados pela pancada no gramado. Lucas também realizou constantes exames de imagem para acompanhar a evolução de sua recuperação, a fim de evitar que o problema fosse agravado durante os treinamentos.

Durante todo este período, o São Paulo se cercou de cuidados para que Lucas não tivesse uma lesão mais grave no joelho direito. Havia a expectativa de que o atacante, por exemplo, ficasse à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Náutico, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, mas o Tricolor foi mais uma vez cauteloso.

Nos últimos dias, Lucas ainda treinava com uma proteção no joelho direito (veja na imagem acima). Ele só deixou de usar o equipamento na quarta-feira, durante atividade no CT da Barra Funda.

Nesta sexta, Lucas ficará no banco de reservas do Morumbis e deve ser utilizado por no máximo 20 minutos, no segundo tempo. O São Paulo manterá a cautela em relação ao atacante mesmo com ele à disposição do técnico Luis Zubeldía.

A intenção é que Lucas volte gradualmente ao time titular, se essa for a vontade da comissão técnica. Mas o atacante não será “forçado”, porque o Tricolor entende que o problema no joelho direito, apesar de não ter havido ruptura, não foi simples.

De volta contra o Fortaleza, Lucas deve ficar no banco de reservas também contra o Alianza Lima, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), em Lima, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*