Entenda os planos do São Paulo para Luan, de volta após empréstimo

De volta ao São Paulo após passar por empréstimo pelo Vitória, o volante Luan vive futuro incerto. O atleta não deve permanecer no clube tricolor e aguarda as possibilidades que surgirão no mercado.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o jogador, que está de férias, ainda não negocia com outros times. Luan tem contrato com a equipe paulista até o fim de 2026, mas não foi informado se está nos planos ou não para 2025.

Aliás, a reportagem também ouviu que é improvável o volante seguir no São Paulo na próxima temporada. O jogador já havia sido escanteado em 2024 e dificilmente será aproveitado no ano que vem.

A única certeza é que Luan não será jogador do Vitória em 2025. Ele foi emprestado pelo Tricolor e até agradou, mas segundo o técnico do time, Thiago Carpini, representa um custo alto e não deve ser adquirido em definitivo.

O volante de 25 anos realizou 27 jogos pelo Leão da Barra e foi peça importante na manutenção da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao clube em março e, antes disso, não havia jogado nenhuma partida pelo São Paulo em 2024.

O atleta, formado nas categorias de base do clube, em Cotia, chegou a trabalhar com Carpini no Tricolor, no primeiro semestre desta temporada.

Caso opte por permanecer no São Paulo, Luan teria que enfrentar uma concorrência pesada. Ele disputaria a posição com Pablo Maia, Alisson, Bobadilla e Marcos Antônio, além de Luiz Gustavo e Santiago Longo, caso a dupla continue no clube. Outro nome é Jhegson Méndez, mas este negocia a rescisão contratual com o Tricolor.

2 comentários em “Entenda os planos do São Paulo para Luan, de volta após empréstimo

  1. Se houvesse alguém na diretoria de futebol do SP com o mínimo tirocínio, jamais teria renovado a contrato desse atleta da forma como renovou.
    Eu aqui de meu sofá, a mais de 200 km do dia a dia do clube, cantei a bola e insisti para que não renovassem com o atleta, porque não valia a pena.
    Mais muitos torcedores/imprensa ficaram maravilhados porque o cara marcou um gol num chute de fora da área numa decisão contra o Palmeiras, como se aquilo fosse rotina em sua carreira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*