
O São Paulo sabe que o CSKA Moscou, da Rússia, tem interesse na contratação de Matheus Alves, mas, até agora, não recebeu nenhuma proposta ou discutiu valores do meia com o clube europeu.
De contrato recém-renovado com o Tricolor, que em março esticou o vínculo do atleta até o fim de 2028, o meia é visto como uma ativo que poderá render bons valores aos cofres do Tricolor.
Neste sábado, ele deve ser opção contra o Grêmio, às 21h, no Morumbis, em jogo do Brasileirão. Na noite da última sexta ele foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para a disputa de amistosos no Egito, em junho.
O ge apurou que, nas últimas semanas, representantes do CSKA chegaram a ter uma conversa com Matheus Alves e seus empresários, ainda que informalmente, para manifestar o desejo de contratá-lo. O São Paulo soube do papo online. E foi informado, também, que tudo não passou disso.
Por enquanto, o São Paulo não recebeu proposta oficial por Matheus Alves. Ao ge, o presidente Julio Casares falou sobre o assunto.
– Não tivemos nem proposta, muito menos valor. Isso é plantado por pessoas que têm outros interesses. Um devaneio de pessoas que têm outros interesses – afirmou Casares.
O Tricolor, em grave crise financeira, depois de fechar 2024 em déficit de R$ 287,6 milhões, sabe que precisará vender algum jogador nesta janela de transferências. Internamente, o clube ainda não debateu quem pode ser negociado, mas Alves passou a ser uma possibilidade com a rápida ascensão entre os profissionais e a grande concorrência em seu setor.
O que também pesa no futuro de Alves é o fato de o jogador ser empresariado por Giuliano Bertolucci, em parceria com Lecca de Camargo. O São Paulo tem bom relacionamento com o agente, que cuida, também, da carreira de Oscar, e tem muito trânsito no futebol europeu.
Promovido este ano após o título da Copinha, Alves tem 13 jogos e duas assistências pelo Tricolor. Ele ainda busca o seu primeiro gol.
Fonte: Globo Esporte