Entenda cautela do São Paulo com Lucas até retorno contra o Náutico

Lucas se lesionou após um choque no gramado do Allianz Parque no dia 10 de março. Desde então, o atacante do São Paulo perdeu nove partidas por causa de um trauma no joelho direito. Nesta terça-feira, ele deve ficar no banco de reservas do jogo contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília).

Apesar de o São Paulo tratar externamente a lesão de Lucas apenas como um trauma no joelho direito, o problema não foi simples. Por isso, o longo período longe dos gramados. O impacto no solo do Allianz Parque causou danos internos no local do choque. Desde o primeiro exame de imagem realizado, o Tricolor sabia que o tempo de recuperação do atacante não seria curto.

O caso de Lucas foi tratado durante todo esse período como um trauma por não ter havido ruptura nos ligamentos do joelho direito, mas a força com que o atacante se chocou com o gramado causou um problema que preocupava o departamento médico.

O exame de imagem realizado logo depois do jogo mostrou ao São Paulo que era preciso cautela e tempo, já que o tratamento não seria cirúrgico, apenas conservador. O Tricolor sabia que um retorno de Lucas antes de os ligamentos estarem 100% recuperados seria um risco muito grande.

O São Paulo, portanto, lidou com o caso de Lucas com toda a cautela possível. O atacante só avançou no processo de recuperação ao apresentar todos os sinais de que estava se sentindo melhor, sem dor, para que não houvesse risco de uma lesão ainda mais grave.

Lucas também realizou, periodicamente, exames de imagem para o departamento médico do São Paulo acompanhar a recuperação dos danos internos.

Diante da evolução clínica, do fim das dores e da melhora nos exames de imagem, Lucas passou a treinar com os companheiros nos últimos dias e deve estar à disposição da comissão técnica nesta terça-feira. A intenção é que o atacante jogue alguns minutos diante do Náutico.

Um comentário em “Entenda cautela do São Paulo com Lucas até retorno contra o Náutico

  1. Nao deveria nem estar no banco, tem que recuperar 200% e quando for jogar em gramado sintético nem o escalar, acho que essa comissao tecnica nao tem cabeça, nao pensa, vai fazer igual Oscar o colocou mesmo sem estar 100% e deu no que se contundiu de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*