Empresários oferecem Arboleda ao Cruzeiro

Oferecido ao Cruzeiro por seus empresários nos últimos dias, o zagueiro Arboleda continua nos planos do São Paulo para a próxima temporada. Isso, ao menos, é o que pensa o clube neste momento.

O São Paulo evita colocar qualquer jogador de seu elenco à venda e está tranquilo em relação a Arboleda. O defensor tem contrato com o Tricolor até o fim de 2027 e está nos planos do técnico Luis Zubeldía, apesar da tentativa dos empresários.

Nos últimos dias, os agentes de Arboleda ligaram para Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, para saber sobre a possibilidade de transferência para Minas Gerais. O dirigente, porém, não se empolgou.

A questão financeira pesa na definição do futuro de Arboleda. O defensor, com um dos salários mais altos do elenco, é considerado um jogador caro. Todas as partes envolvidas sabem, portanto, que não seria fácil encontrar outro clube disposto a pagar o que o zagueiro recebe no Tricolor, que também admite que uma possível saída do atleta abriria um grande espaço na folha salarial mensal.

O São Paulo, até agora, não foi procurado por nenhum clube interessado em Arboleda e lida com normalidade com a situação do jogador que está há mais tempo no elenco. O Tricolor não pretende se desfazer de atletas, ainda mais os que têm contratos longos, como o equatoriano.

O defensor é visto como uma das lideranças do elenco, que no próximo ano não terá grandes investimentos por conta do plano de recuperação financeira aprovado pelo Conselho Deliberativo.

O camisa 5 começou a atual temporada como titular absoluto do São Paulo, mas perdeu espaço na reta final, depois de falhar no empate em 1 a 1 com o Criciúma.

2 comentários em “Empresários oferecem Arboleda ao Cruzeiro

  1. Vender o Arboleda seria muita burrice, ainda mais para um adversário.

    Pagaram uma fortuna em salários para o James fazer nada e agora querem enxugar a folha vendendo um cara que é titular há anos? Sério isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*