Eliminação na Sul-Americana complica trajetória do SP para Libertadores

A eliminação contra a LDU na Copa Sul-Americana não complicou a vida do São Paulo falando somente no sonho de conquistar mais um tÍtulo internacional depois de 11 anos, mas também por complicar o caminho do Tricolor para a Copa Libertadores.

Caso o Tricolor fosse campeão, tinha sua vaga garantida. Agora, está em uma encruzilhada com duas saídas: ou é campeão da Copa do Brasil ou arrisca a classificação pelo Campeonato Brasileiro.

A eliminação na Sul-Americana faz com que a Copa do Brasil ganhe ainda mais relevância para o clube. Não se trata apenas de buscar um título inédito, mas também de assegurar um lugar na competição continental no próximo ano também. Além de afirmar o São Paulo no cenário nacional, ajudaria pensando neste aspecto. A decisão acontecerá nos dias 17 e 24 de setembro, sendo a grande decisão no Morumbi contra o Flamengo.

Mas caso não seja campeão, o São Paulo tem uma última chance de tentar sua vaga na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro – e que talvez possa ser a mais difícil.

Atualmente, o São Paulo está na 11ª colocação com 28 pontos. Para conseguir a classificação, precisa terminar entre os seis primeiros colocados. Ou seja, o rendimento do Tricolor precisa disparar na tabela. Hoje, em sexto lugar está o Bragantino, com 35 pontos. Vale destacar que ano passado o clube viveu um drama parecido. Em 2022, ficou por um ponto de se classificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*