Elenco mantém conversas com Luiz Gustavo e confia em retorno do volante

O elenco do São Paulo mantém conversas frequentes com o volante Luiz Gustavo desde que ele deixou o treinamento da equipe no fim de semana para exames no Hospital Albert Einstein e recebeu o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. Ele teve alta na manhã de terça-feira.

O jogador, que completa 38 anos em julho, tem feito contato direto com o elenco via grupo de WhatsApp. No domingo, dia do jogo contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, ele deu seu apoio aos jogadores:

– Ele mandou mensagem para a gente antes do jogo no grupo, é um cara que se faz muito presente – afirmou o goleiro Rafael, em entrevista exclusiva que será publicada nesta quarta-feira no ge.

Apesar de não estar mais internado, Luiz Gustavo ainda não pode voltar a praticar atividades físicas. O volante do São Paulo seguirá sendo medicado e será novamente avaliado pelos médicos daqui a 10 dias. O elenco, porém, conta com a presença do jogador em breve no dia a dia do elenco.

– Luiz é um grande líder, um dos maiores do nosso grupo, um cara espetacular que todo mundo ama aqui. Quando se perde um jogador por algum motivo, ficamos todos chateados. Ele veio treinar e teve essa ida ao hospital. Queremos ele aqui com a gente, é um cara importante, mas estamos sempre conversando – disse Rafael.

– Desejamos que ele melhore o quando antes, sabemos o quanto é profissional e dedicado, então estamos em oração para que logo ele esteja dentro de campo nos ajudando e fazendo o que mais ama, que é jogar futebol – completou.

Entenda o caso
Luiz Gustavo reclamou de dores na região torácica depois da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Talleres, na estreia da Conmebol Libertadores, na semana passada, foi levado ao Hospital Albert Einstein e permaneceu internado até esta terça-feira.

O atleta passou a ser observado pelos médicos do hospital e do São Paulo para evitar o agravamento do problema. Neste período, ficou internado e medicado. Agora, seguirá a recuperação em casa.

Em contato com a reportagem do ge, médicos especialistas revelaram, nos últimos dias, quais são os riscos do caso de Luiz Gustavo, além do possível prazo de recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*