O elenco do São Paulo volta aos treinos do CT da Barra Funda nesta segunda-feira, às 15h, após nove dias de folga entre o Natal e o Ano Novo. Há mudanças no grupo de jogadores, e a diretoria ainda busca reforços antes da estreia do time no Paulista, dia 15 de janeiro.
Nikão e Léo, que participaram da primeira fase de treinos após as férias, deixaram o São Paulo. O meia foi emprestado ao Cruzeiro e já treina em Belo Horizonte. O zagueiro agora é jogador do Vasco.
O atacante Marcos Paulo, contratado durante a semana passada, fará as primeiras atividades com o elenco. Quem também se junta ao grupo é o zagueiro Arboleda, que teve o período de férias estendido por ter participado da Copa do Mundo, pelo Equador.
A diretoria ainda tem três jogadores na mira para reforçar o São Paulo antes do Paulista.
O zagueiro argentino Alan Franco, do Atlanta United, dos EUA, é um que está perto de acerto. Ele já teria aceitado a proposta do São Paulo, e o negócio estaria nos trâmites finais.
O equatoriano Méndez, que foi companheiro de Arboleda na Copa, também negocia. Ele está sem contrato desde o domingo e pode ser anunciado em breve.
O terceiro alvo é o atacante David, do Internacional. Há um acordo para que o São Paulo pague os salários do jogador, mas os dois clubes travaram as conversas no pagamento do empréstimo – os paulistas querem de graça, os gaúchos querem dinheiro.
David NÃO!
Pagar 400pratas/mês para um eterno reserva que vai continuar reserva no SP???
O tanto de atacantes que o SPaulo tem no elenco dá perfeitamente para treinar um que possa substituir o Calleri em seus impedimentos.
Contratar o David é jogar rios de dinheiro fora. Ele não fará nada mais do que o Jean pode fazer, com uma vantagem do segundo que é cria da casa e já tem seus salários estabelecidos…
Concordo. Vão repetir os erros dos últimos anos.
Que sentido tem dispensar o Éder para baixar a folha salarial e depois trazer outro reserva caro?
E um clube que quer sanar as contas não pode tirar espaço dos jovens assim.