Livre no mercado desde que encerrou a passagem pelo Tottenham, Lucas Moura ainda não decidiu seu futuro. Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante não descarta a chance de retornar ao clube, mas deixa claro que, a princípio, deseja permanecer no exterior.
“Agora, eu quero só descansar e, depois, analisar com calma as propostas que vão aparecer. A janela vai abrir daqui a pouco, já tem alguns contatos. É uma possibilidade voltar para o São Paulo, não vou negar. Mas, sendo bem sincero, não está no planejamento da minha família voltar para o Brasil agora”, disse Lucas ao Sportv.
O atacante iniciou a carreira como profissional pelo São Paulo e, antes de defender Paris Saint-Germain (2013-2018) e Tottenham (2018-2023), conquistou a edição de 2012 da Copa Sul-Americana. Questionado se jogaria por outro clube brasileiro, Lucas falou com carinho sobre o time tricolor.
“É difícil pensar em voltar para o Brasil e não ser o São Paulo. Quando decidir que está na hora de voltar, com certeza, a primeira opção vai ser o São Paulo. Aí, se o São Paulo não quiser, a gente vê outras possibilidades”, explicou o atacante, que encerrou sua passagem pelo clube em 2012.
Aos 30 anos, Lucas Moura vem curtindo o tempo livre no Brasil e, ao decidir sobre o futuro, tratará os interesses dos filhos como prioridade. A intensa cobrança no futebol nacional, às vezes de forma violenta, é algo que diminui a chance de voltar no momento.
“Eu teria curiosidade de experimentar uma Espanha. Acho que cairia bem com o meu estilo de jogo. Mas, hoje, com 30 anos e livre de contrato, a proposta que aparecer, vou analisar, de qualquer mercado”, disse Lucas, citando também a MLS e o futebol saudita.
Quando estiver com 37 anos, após uma cirurgia de ligamento lateral médial cruzado transatlântico, ele fará juras de amor e pela bagatela de 1.5kk irá vestir nossa camisa.
Não se preocupem que assim que estiver bichado vem correndo se tratar no reffiz que diga-se de passagem (está uma merda), mas essa é a sina do Tricolor atualmente com esse pessoal que lá está, só trazer refugo e aqui agora virou curva de rio….
Que fassssssseeeeeeeee interminável no meu Tricolor!!!!!
Esse cara toda vez que abre a boca deixa claro a má vontade que tem de retornar ao São Paulo/Brasil. Direito dele escolher onde quer viver/jogar! Mas o SPFC não precisa disso, precisa de gente comprometida, que queira retornar de fato, e não como última opção depois de nada ter dado certo. Obrigado por 2012 e é só isso. Já falou demais, espero que nunca retorne.
É igual ir num evento que tem uma mulher bonita pra kct…
Aí ele começa a beber e achar que tem chance…..
Quando vai pra cima, vem um outro cara e “ganha” a moça antes….
…
Como está com a cara cheia e para não perder a viagem, e para não ficar na mão, pega a mais feinha mesma…
…
São Paulo FC é o resto para esse cara! Isso é uma lógica.