Dorival comemora segundo tempo do São Paulo, mas faz alerta

O São Paulo saiu vivo do primeiro confronto com a LDU. Com uma melhora no segundo tempo, o time diminuiu o prejuízo e perdeu por 2 a 1 em Quito, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A reação foi comemorada, mas tratada com ponderação por Dorival Júnior.

– Não existe derrota que te deixe tranquilo. Nós viemos aqui tentando o melhor resultado possível e encontramos um adversário bom. Não podemos achar que em São Paulo está decidido. Não. É um jogo de 180 minutos e temos capacidade de fazer muito melhor na tarde/noite de hoje – afirmou o treinador.

 

Depois da partida, Dorival celebrou o desempenho apresentado com o desgaste do segundo tempo e o gol de Lucas, que faz o São Paulo precisar de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal da competição continental.

– Tivemos tranquilidade para finalizar na segunda etapa em uma situação que tivesse acontecido. Os gols quebraram o esquema da equipe. Muito em razão da objetividade da LDU. No segundo tempo invertemos um pouco, adiantamos os jogadores, começamos a atacar mais o adversário – declarou Dorival.

– Tenho que preparar minha equipe para buscar esse placar que não será fácil. A gente tem a confiança e uma equipe muito qualificada e que, independente de ter feito um primeiro tempo muito abaixo, temos a confiança que podemos fazer o melhor daqui para frente – acrescentou.

O treinador tratou de elogiar o desempenho da LDU e justificou as escalações de Gabriel Neves e Alisson lado a lado no primeiro tempo. O uruguaio retornou ao time titular para ocupar a vaga de Pablo Maia, desfalque da viagem para o Equador.

– Se você recordar, a gente decidiu na arena do Palmeiras com esse meio-campo. Então não tinha motivo para não jogar com esse meio-campo. O Gabriel foi sempre titular, tinha sequência, assim como o Alisson. Não tinha dúvidas disso – comentou.

O São Paulo de Dorival Júnior tem a experiência de virar confrontos recentes. Na Sul-Americana, após perder por 1 a 0 a ida para o San Lorenzo, o Tricolor fez 2 a 0 no Morumbi e reverter o placar.

Na Copa do Brasil, depois de derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, o time fez também 2 a 0 no Morumbi e avançou para a decisão do torneio nacional.

3 comentários em “Dorival comemora segundo tempo do São Paulo, mas faz alerta

  1. O Dorival errou feio na estratégia/planejamento para esse jogo. Até um garoto do sub11 já sabe que times acostumados a atuar na altitude, quando enfrentam times de altitude nível do mar, tendem a amassa-los no início da partida, promovendo uma correria intensa, que foi o que fato ocorreu. O Dorival, ingenuamente, montou a princípio um time para atuar no Morumbi e depois teve que fazer as modificações óbvias, quando a vaca já tinha ido para o brejo. Não sou engenheiro de obra pronta, posto que antes do jogo eu já tinha deixado comentário que a fórmula a ser adotada seria a de “fechar a casinha” no início do jogo para evitar a avalanche que certamente a LDU promoveria. Não deu outra… Eu teria saído com 3 volantes de marcação. Na ausência de Pablo eu teria escalado um trio de volantes formado por Luan, Negrucci e Mendez. e ainda Michel, Lucas e Calleri, num 4/3/3 bem encaixado, diminuindo os espaços. A LDU no começo teve espaços demais para usar e criar, pois nenhum dos 3 meiocampistas marcou. Essa derrota, que poderia ter sido avassaladora, fica na conta do erro crasso do treineiro DORIVAL…

  2. É Dorival depois da merda que fez na escalação, corrigiu um pouco no segundo tempo e o gol Salvador do Lucas nos deixou ainda no páreo mas podíamos ter sido eliminados hj de eles fazem o 3o e o 4o pq estava uma baba parecia aquele time que jogou contra o Palmeiras.
    Era um jogo difícil por ser na altitude e era fechar a casinha e um empate seria maravilhoso então dos males o menor.
    Corrija isso e se prepare para guerra que será na próxima quinta feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*