Nesta segunda-feira, Chicho Serna, dirigente do Boca Juniors, foi perguntado sobre a situação contratual de Pol Fernández que, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, é um dos alvos do São Paulo no mercado. Serna foi enfático ao afirmar que o meio-campista permanece no time argentino até o final do contrato e negou a possibilidade de cedê-lo imediatamente ao Tricolor em troca de um ressarcimento econômico.
“Tem contrato conosco até o dia 31 de dezembro e vamos desfrutar até o último momento”, disse o dirigente, em entrevista ao Olé.
Com a não renovação do vínculo e cinco meses restantes para a sua segunda passagem pelo Boca Juniors chegar ao fim, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Caso não ocorra, Pol Fernández passa a ficar livre no mercado a partir do dia primeiro de janeiro de 2025.
Formado nas categorias de base do clube argentino, o meio-campista foi promovido para o profissional em 2011. Desde então, foi emprestado quatro vezes (Rosario Central, Atlético de Rafaela, Godoy Cruz e Cruz Azul), além de ter sido vendido em definitivo para o próprio Godoy Cruz, no ano de 2016. Em 2020, retornou ao Boca, passagem que perdura até a atual temporada.
Com as cores da equipe, Fernández conquistou duas Copas da Liga Profissional (19/20 e 22/22), dois Campeonatos Argentinos (2020 e 2022), uma Copa da Argentina (11/12) e uma Supercopa da Argentina (21/22).