A euforia pela contratação de Hernanes não tomou conta apenas dos torcedores são-paulinos. Após o anúncio do acerto, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o executivo de futebol Raí e o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro também celebraram o acerto e destacaram o poder de liderança do Profeta.
“Hernanes é um ídolo, um jogador extraordinário, que tem uma história maravilhosa no São Paulo. É um vencedor, um campeão, um jogador de ótima qualidade técnica que também é um líder dentro e fora de campo, com a mentalidade que queremos para o São Paulo em 2019. Concretizar a volta definitiva dele para cá é a realização de um objetivo grandioso que, tenho certeza, aumenta a capacidade técnica e competitiva da equipe. Estamos muito felizes com isso”, afirmou Leco.
Hernanes é a quinta contratação do São Paulo para a temporada 2019. Antes, o clube já havia anunciado o lado o lateral-esquerdo Léo (Bahia), o lateral-direito Igor Vinícius (Ponte Preta), o atacante Pablo (Athletico-PR) e o goleiro Tiago Volpi (Querétaro-MEX). Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.
“No primeiro retorno ao São Paulo, em 2017, o Hernanes mostrou a qualidade que tem como jogador e a diferença que pode fazer. Ele atuou apenas na segunda metade do Brasileirão e teve um rendimento excelente, determinante, foi protagonista num momento muito difícil. Isso mostra a contribuição que ele pode dar como líder em momentos decisivos além da contribuição direta como atleta, reconhecida pelos prêmios que recebeu no ano passado”, declarou o executivo de futebol Raí.
“Ter trabalhado com o Hernanes em 2017 me fez ver de perto, aqui no São Paulo, o que ele é capaz de fazer por uma equipe, por um grupo de trabalho. A forma como ele atua como líder e a dedicação diária dele, mesmo já tendo conquistado tantos objetivos profissionais na carreira, fazem diferença e contagiam quem está ao lado dele lutando pelos mesmos objetivos. Nas últimas semanas vimos nele, mais uma vez, uma vontade e um esforço para voltar que foram decisivos para que fechássemos a contratação definitiva”, completou o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro.
Natural de Recife, Hernanes chegou ao São Paulo com 15 anos de idade para fazer testes e foi aprovado. Após se destacar nas categorias de base são-paulinas, o atleta recebeu chances entre os profissionais e foi emprestado para o Santo André para pegar experiência.
Depois do período no time do ABC, Hernanes voltou ao São Paulo e se tornou ídolo, vencendo dois Campeonatos Brasileiros (2007 e 2008) e prêmios individuais (foi o craque do Brasileirão 2008).
Ainda em 2008, Hernanes foi convocado para defender o Brasil na Olimpíada de Pequim, na China, faturando a medalha de bronze. As ótimas exibições despertaram o interesse do futebol europeu e em 2010 o meio-campista acertou com a Lazio da Itália.
Pelo clube, conquistou a Copa da Itália na temporada 2012/13 e tornou-se ídolo. A boa fase o credenciou a defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013, conquistando o título da competição em cima da Espanha, no Maracanã lotado. Em alta na Europa, o Profeta foi chamado novamente para vestir a camisa amarelinha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Após deixar a Lazio idolatrado pela torcida, Hernanes seguiu para a Internazionale de Milão antes de triunfar novamente em território italiano: desta vez pela Juventus. No clube de Turim, participou das campanhas vencedoras do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.
No início de 2017, transferiu-se para o Hebei Fortune, da China. Após seis meses, Hernanes optou por voltar ao Tricolor, por empréstimo, em julho daquele ano. O tempo foi suficiente para o Profeta aumentar ainda mais sua idolatria com a torcida são-paulina. Hernanes foi decisivo na reviravolta do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2017, tendo disputado 19 jogos, com nove gols e três assistências.
Essa liderança do Hernanes será imprescindível para ajudar o Jardine.
Vejo que a manutenção de grande parte do elenco e com a chegada de jogadores mais gabaritados já poderemos ter sonhos mais altos.
Tomara que venham mais jogadores deste patamar.
Daniel Alves, Rodriguinho, Nahitan Nandez, Miranda, Luan e Pato e outros mais serão bem vindos também.
Não existe mais times de apenas 11 jogadores.
Perdemos o Brasileiro por falta de um elenco qualificado na minha opinião , e o campeão venceu justamente pelo elenco vasto que possuia.
Diretoria mostrando um ótimo trabalho.
A equipe está bem montada. Falta o ponta direita que jogue na esquerda também. E mais um segundo volante.
Mas a equipe do jeito que está hoje já é competitiva.
Traria mais um zagueiro ,e um ponta.
Thiago Volpi , Bruno Peres , Arboleda , Bruno Alves , Reinaldo , Jucilei , Hudson , Hernanes , Everton , Diego Souza , Pablo.
Que alegria imensa ver o nosso São Paulo se reerguendo…vamos São Paulo…
Acreditamos que o SPFC ainda traga um bom volante e um bom atacante. Parece que teremos um bom time em 2019. O próximo ano promete ser bom, com Bolsonaro presidente e nosso time jogando um bom futebol. Torçamos, pois merecemos.