Descontos para sócios torcedores forçam São Paulo a ter preços exorbitantes

O São Paulo divulgou na última quarta-feira os preços dos ingressos para o segundo jogo da grande final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 24 de setembro, no Morumbi. Os altos valores, entretanto, assustaram os torcedores.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o programa de sócio torcedor é o grande responsável pelos valores exorbitantes divulgados pelo clube. Isso porque sócios torcedores têm descontos na compra dos ingressos, que, muito provavelmente, esgotarão antes da venda para o público geral.

Ou seja, na prática os valores reais dos ingressos são aqueles que serão arcados pelos sócios torcedores. Uma entrada para a Arquibancada Oeste, que custará R$ 700 (inteira), sai por R350 para o sócio do plano Vermelho, R$ 210 para o sócio do plano Branco ou Preto, R$ 140 para o sócio do plano Tricolor e apenas R$ 0,30 para o sócio do plano Diamante.

Os ingressos mais caros, exceto camarotes, dão acesso às Cadeiras Especiais Leste (Azul) e Oeste (Vermelha) e saem por R$ 1,5 mil. Para esses setores, a venda com desconto é liberada apenas a sócios dos planos Preto, Tricolor e Diamante, que podem adquirir entradas por R$ R$ 450, R$ 300 e R$ 0,30, respectivamente.

Os sócios dos planos Branco, Preto, Tricolor e Diamante têm direito a comprar ingressos para um, dois, três e quatro convidados, respectivamente, mas pelo valor cheio, sem descontos.

A Arquibancada Norte (Amarela – setor popular) e a Cadeira Especial Oeste são os únicos setores para os quais sócios torcedores não poderão adquirir entradas, direcionadas exclusivamente para o público geral.

Vale lembrar que o programa de sócio torcedor do São Paulo não premia com prioridade de compra os torcedores com maior frequência no estádio, mas, sim, os assinantes dos planos mais caros. Ou seja, quem tem mais chance de garantir ingresso é quem paga mais mensalmente.

Veja mais: Torcedores só terão acesso ao Morumbi na final com ingresso físico; veja detalhes

Tal sistema frustrou boa parte da torcida, que sabe que não conseguirá estar presente no Morumbi justamente no jogo mais importante do ano. Há o entendimento de que a faixa mais popular dos são-paulinos que lotaram o estádio durante toda a temporada foi deixada de lado em detrimento da parte financeira.

O fato de apenas sócios torcedores assinantes dos planos mais caros estarem presentes no Morumbi também gera um receio em relação à atmosfera do estádio. Na semifinal contra o Corinthians, entretanto, os ingressos esgotaram antes da abertura da venda para o público geral, como deve acontecer desta vez, e o clima criado nas arquibancadas foi digno de uma final de campeonato.

Confira os preços dos ingressos e descontos para sócios torcedores e os preços dos ingressos para o público geral:

SÓCIOS TORCEDORES

 

PÚBLICO GERAL

ARQUIBANCADAS
Norte (Amarela) – R$ 200 / R$ 100 (meia)
Sul (Laranja) – R$ 300 / R$ 150 (meia)
Bitso Leste (Azul) – R$ 500 / R$ 250 (meia)
Oeste (Vermelha) – R$ 700 / R$ 350 (meia)
Oste II (Vermelha) – R$ 700 / R$ 350 (meia)
Visitante (Vermelha) – R$ 700 / R$ 350 (meia)
CADEIRAS SUPERIORES
Norte (Amarela) – R$ 400 / R$ 200 (meia)
Sul (Laranja) – R$ 1000 / R$ 500 (meia)
Especial Leste (Azul) – R$ 1500 / R$ 750 (meia)
Especial Oeste (Vermelha) – R$ 1500 / R$ 750 (meia)
CADEIRAS TÉRREAS
Bitso Leste (Azul) – R$ 1000 / R$ 500 (meia)
Oeste (Vermelha) – R$ 1000 / R$ 500 (meia)
CAMAROTES
Camarotes dos Ídolos – R$ 2000
Camarote Corporativo SPFC – R$ 2000
SETOR PCD – R$ 200

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nota do PP:  senhores, tenho evitado postar matérias da Gazeta Esportiva, principalmente deste reporter chamado Marcelo Bassegin, que envergonha a classe de jornalistas. Outro dia deturpou minha matéria falando das eleições diretas, dizendo que era para essa eleição e de eu estar tumultuando o clube com essas coisas desestabilizando o time num momento de decisão. Agora vem com essa matéria, culpando o sócio torcedor por esse verdadeiro “assalto” que o São Paulo está praticando nos preços dos ingressos. E para piorar, como sempre, a Total “Desacesso” não está correspondendo aos anseios do torcedor. Talvez a explicação esteja no diretor de Comunicação do São Paulo ter como prêmio máximo na profissão ter sido repórter de A Gazeta Esportiva. E deve, por isso, ser o mentor desse pseudo jornalista.

Um comentário em “Descontos para sócios torcedores forçam São Paulo a ter preços exorbitantes

  1. Não achei os preços exorbitantes, todo mundo comprou pagando meia entrada por ser sócio do clube ou torcedor. Apenas camarotes teve preço cheio, mas paga quem pode e tem vários benefícios junto ao jogo, como comida, bebida, lugar confortável e segurança.

    Eventos grandes e anuais tem mesmo seu preço majorado, jogo 7 da final da NBA e final do US Open também são difíceis de comprar e preço bem mais alto. É a lei da demanda X oferta.

    O estado e Procon não tem nada que se meter em valores, o livre mercado é o mais correto para negócios.

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