
O São Paulo teve um reforço especial na vitória contra a Ferroviária para garantir a classificação às oitavas de final da Copinha. De volta ao sub-20, o atacante William Gomes contribuiu com uma assistência e revelou conversa com o ídolo Lucas Moura antes de estrear na competição.
Aos 17 anos, o garoto participava da pré-temporada no CT da Barra Funda com os profissionais, que se preparam para a disputa do Paulistão e Supercopa.
Após a lesão de Luiz Henrique, contra o Ceará, na semana passada, William foi chamado para integrar o elenco da Copa São Paulo. O resultado: participação direta nos dois gols do Tricolor na terceira fase.
– Fiquei muito feliz em vir, ligava para os moleques todos os dias, eles diziam que a sensação aqui estava gostosa e eu queria participar também. É muito diferente treinar com jogadores (do profissional), todo mundo me ajudando, me receberam bem, estou aprendendo atalhos, me doando e aprendendo o máximo com eles. O Lucas conversa muito comigo, é minha referência lá dentro, mandou eu jogar tranquilo e fazer o que eu sei – contou o talento de Cotia.
Entre os titulares desde o início, William deu uma assistência para Guilherme Reis fazer o primeiro gol e foi quem finalizou para o goleiro Cabral dar rebote e Palmberg aproveitar para definir a classificação.
– Muito feliz pelo desempenho e mais feliz ainda pela classificação, que é o mais importante. Esse grupo merece, é trabalhador, só a gente sabe o que a gente passa, […] agora vamos em busca do título – avaliou.
O próximo desafio do São Paulo na Copinha acontece nesta terça-feira, às 20h, pelas oitavas de final, contra o Novorizontino, na Fonte Luminosa.