O técnico Luis Zubeldía terá uma dor de cabeça para escalar o São Paulo para o jogo contra o Nacional, na quinta-feira, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores – e para as próximas semanas, também. Ferreira, titular absoluto do Tricolor, se lesionou.
O atacante foi diagnosticado com uma lesão no tendão do quadríceps da coxa esquerda, sofrida na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo. O Tricolor não divulga prazo para retorno do atacante, mas o ge apurou que ele não deve atuar por até dois meses.
Neste período, o São Paulo disputa mata-matas da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, além do Brasileirão. E quem vai jogar no lugar de Ferreira?
Uma das opções, que mexeria menos no esqueleto tricolor, seria a entrada de Rodrigo Nestor. Acostumado a jogar justamente pelo lado esquerdo, o meio-campista deixaria todos os outros jogadores em suas posições – Luciano continuaria pelo meio, e Lucas seguiria na direita.
A entrada de Nestor, porém, mudaria as características do São Paulo. O jogador é canhoto, ao contrário do destro Ferreira. Essa característica faria com que o Tricolor apostasse mais em jogadas de profundidade e menos em lances pelo meio.
Outra possibilidade seria a entrada de Wellington Rato ou Erick. Os dois jogadores também são canhotos, mas costumam atuar pelo lado direito. Desta maneira, Lucas precisaria ser deslocado para a esquerda.
Na temporada passada, o São Paulo atuava com Wellington Rato pela direita e Lucas mais centralizado, sem Luciano, que virou reserva na campanha do título da Copa do Brasil.
Sem Ferreira, um de seus principais jogadores, o Tricolor entra em campo na quinta-feira para enfrentar o Nacional, às 19h, e precisa vencer no Morumbis depois do empate por 0 a 0 no Uruguai.
Melhor solução;
Ponha o Rodriguinho na fogueira e mande ele se virar !!!!!!!!
Pode ser melhor que os 2 molengas que o Zubeldia quer escalar!!!
Vamo que vamos !!! CORAGEM ZUPETA !!!!!