O zagueiro Nahuel Ferraresi achou uma forma divertida de enfrentar a cirurgia realizada no ligamento cruzado anterior do joelho direito, após grave lesão num jogo do São Paulo diante do Palmeiras, no fim de janeiro, pelo Campeonato Paulista.
O jogador de 24 anos se tornou “streamer” (alguém que faz transmissões ao vivo na internet) da plataforma “Twitch” enquanto disputa partidas de futebol no videogame. Mas, mais do que jogar, o zagueiro venezuelano promove entretenimento (veja alguns momentos inusitados no vídeo abaixo):
Confira os melhores momentos de Nahuel Ferraresi, do São Paulo, como streamer
Cheio de carisma, Ferraresi canta, dança, faz paródias de músicas, responde aos fãs internautas e até faz promessas. A última delas, inclusive, teve ampla repercussão. O zagueiro prometeu ficar só de cueca na Avenida Paulista, na região central da capital, caso o São Paulo seja campeão paulista.
– Se formos campeões do Paulista, vou à avenida Paulista, em São Paulo, e fico pelado. Eu fico sem roupa, mano, juro. Sério, só com cueca – afirmou ele.
Mas o forte de Ferraresi são as coreografias e a tentativa de cantar músicas brasileiras. Enorme sucesso do cantor Léo Santana no carnaval deste ano, a música “Zona de Perigo” entrou para o seleto repertório do jogador.
A desenvoltura de Ferraresi logo viralizou nas redes sociais e contagiou a torcida, que já vinha acompanhando outras apresentações do zagueiro, como na música “Sangue de Gelo”, do cantor Leonardo, ou em “Eu Gosto Assim”, de Gustavo Mioto e Mari Fernandez.
Companhia dos argentinos
Nem sempre Ferraresi está sozinho em suas lives. Embora seja venezuelano, o jogador tem nacionalidade argentina e logo se entrosou com os também argentinos Galoppo, Alan Franco e Calleri.
Em uma de suas transmissões, ele reuniou o trio no ambiente em que se torna streamer e fez brincadeiras. Galoppo, inclusive, até ganhou uma paródia da música “Galopa”, do Pedro Sampaio.
– Galoppo, Galoppo, Galoppo, o craque do jogo, Galoppo, Galoppo – cantou.
E quando o amigo Galoppo tem a artilharia do Campeonato Paulista ameaçada ele também fica chateado. Durante uma de suas lives, o Corinthians jogava e Róger Guedes marcou um gol, ultrapassando Galoppo no número de gols. Ferraresi reagiu assim:
– Gol do Corinthians, gente. Mano, o Róger Guedes que fez o gol, mano. Aí não, po. Já são cinco gols já, o Galoppo tem seis – lamentou (assista no vídeo abaixo).
Essa amizade argentina já rendeu uma aposta que Ferraresi se deu mal. O zagueiro apostou com Galoppo e Calleri que se ambos fizessem gol na mesma partida, ele rasparia a cabeça. O fato aconteceu na partida contra o Santos, e ele teve que cumprir.
Ferraresi ainda não tem uma data prevista para retorno. Ele segue no Reffis do clube e provavelmente terá o contrato estendido até o final deste ano para poder voltar a jogar novamente com a camisa do São Paulo.
Enquanto não volta aos gramados, Ferraresi vai contagiando a torcida com seu hobbie e proporcionando mais momentos descontraídos para se distrair da grave lesão.