De dor nas costas a cirurgia no tornozelo: Calleri sofre com rotina de lesões

O atacante Jonathan Calleri voltou ao São Paulo para sua segunda passagem pelo clube em 2021. Desde então, assumiu protagonismo, fez 53 gols, tornou-se um líder para seus companheiros, mas teve, também, de lidar com um problema rotineiro: lesões.

Visto como uma referência técnica no São Paulo, titular absoluto do técnico Luis Zubeldía, Calleri deixou o gramado na vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, no Chile, na última quarta-feira, com mais um problema físico. Desta vez na panturrilha direita, que vai tirar o centroavante de ação até o fim do mês.

Desde o retorno ao São Paulo, Calleri foi desfalque por algum problema físico em 10 ocasiões diferentes (em uma delas, era dengue). De acordo com levantamento do Espião Estatístico, o Tricolor não contou com o centroavante em 27 partidas – esse número, agora, vai aumentar por causa da nova lesão muscular na panturrilha direita.

A lesão que tirou Calleri de ação por mais tempo foi no ano passado. O centroavante passou por uma cirurgia no tornozelo direito por causa de dores que tinha no local e perdeu 12 partidas do São Paulo depois do título da Copa do Brasil.

A temporada passada foi, também, a que Calleri mais teve problemas físicos. Em 2023, o centroavante ficou fora de 22 partidas do São Paulo – o número foi aumentado, é claro, por causa da cirurgia pela qual decidiu ser submetido ainda no ano passado para estar à disposição do time para a Supercopa do Brasil, no início de 2024.

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal e mais uma lesão, Calleri desabafou. O centroavante disse que vai rever o que tem feito no dia a dia para diminuir o número de problemas físicos.

– Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem. Faz 15 dias que estamos viajando. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro – disse o jogador.
Calleri é visto, no dia a dia, como um exemplo de dedicação. Muito identificado no São Paulo, o centroavante não mede esforços para estar à disposição de treinadores.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*