O São Paulo anunciou, no início de 2023, a contratação do meia Giuliano Galoppo com contrato até junho de 2027. O vínculo do jogador argentino com o Tricolor no site da Federação Paulista de Futebol, porém, vai apenas até 25 de julho de 2024. Por quê?
Por ser estrangeiro, Galoppo depende de um visto de trabalho para poder jogar no Brasil. Quando chegou ao São Paulo, o meia adquiriu a liberação apenas até julho de 2024. Mais perto do fim desse prazo, a autorização para exercer sua profissão em solo brasileiro será renovada.
Apesar da validade do contrato registrada no site da Federação Paulista, então, o São Paulo está tranquilo em relação a Galoppo. O vínculo será automaticamente atualizado nos registros da FPF assim que o visto de trabalho for renovado.
Galoppo espera, inclusive, que seu 2024 seja muito melhor do que a temporada passada. Apesar do ótimo início no Campeonato Paulista, com oito gols em 11 jogos, o meia sofreu uma gravíssima lesão no joelho esquerdo na eliminação para o Água Santa, em março.
Desde então, Galoppo não entrou mais em campo. O meia passou por um longo processo de recuperação e até poderia ter voltado a jogar no fim de 2023, mas, com o São Paulo já fora de qualquer disputa no Campeonato Brasileiro, foi preservado para não correr riscos de novos problemas.
Sob grande expectativa, portanto, Galoppo inicia a próxima temporada tentando repetir o início de 2023, mas longe das lesões.