Conselheiros de oposição do São Paulo ( e alguns da própria situação) estão assinando um documento que pede a convocação de uma Assembleia Extraordinária do Conselho Deliberativo para que o presidente Júlio Casares compareça pessoalmente a fim de dar explicações sobre assuntos definidos.
Júlio seria convocado a dar explicações sobre a venda de Cotia, no acordo que está sendo fechado com o mega bilionário grego Evangelo Marinakis; a criação do FIDC e como está a situação do fundo atualmente; e a reforma do Morumbi, já que sabe-se da existência de um contrato com a WTorre, mas nada até agora foi informado aos conselheiros. Entendem os signatários que Júlio Casares está administrando o clube como se fosse de sua propriedade e que os conselhos não existissem
De acordo com o Artigo 63 do Estatuto Social, se 50 conselheiros assinarem este documento, o presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu é obrigado a fazer a convocação, sob pena de ser afastado da presidência se não o fizer; nesse caso caberia ao vice-presidente fazer a convocação, também sob pena de ser afastado se não o fizer; por último, qualquer um dos 50 signatários pode fazer a convoção e Júlio Casares é obrigado a comparecer.
Até as 18h desta segunda-feira, 46 conselheiros já haviam subscrito o pedido. A expectativa é que o número seja atingido no dia de hoje. Farei a atualização do matéria assim que o número for atingido.
Paulo Pontes