Conmebol abre procedimento disciplinar e pode punir Talleres

A Conmebol abriu procedimento disciplinar para apurar a manifestação de um torcedor do Talleres após a partida contra o São Paulo, disputada na última quarta-feira, em Córdoba, na Argentina. Depois da vitória tricolor, na estreia da Libertadores, uma pessoa foi flagrada fazendo gestos racistas na direção dos torcedores brasileiros.

Ao ge, a entidade sul-americana confirmou a abertura de apuração sobre o caso. Um vídeo feito por são-paulinos presentes no estádio Mário Kempes que mostra o torcedor imitando macaco viralizou nas redes sociais.

regulamento da Conmebol Libertadores prevê aplicação de multas e até a atuação em casa com portões fechados em jogos da competição organizada pela entidade sul-americana, caso a punição seja confirmada.

O episódio ocorre uma semana depois de reuniões na Conmebol que tiveram como tema o combate ao racismo – encontro motivado pelo incidente ocorrido com o atacante Luighi, do Palmeiras, que também foi alvo de racismo em jogo da Libertadores Sub-20.

O ex-atacante Ronaldo será o coordenador de um grupo de trabalho permanente da Conmebol para debater e buscar formar de coibir o racismo, a discriminação e a violência nos estádios da América do Sul.

A Conmebol informou também que criará uma lista de pessoas envolvidas em atos de violência e racismo que serão proibidas de entrarem nos estádios do continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*