Edgardo Bauza causou surpresa ao inscrever no mata-mata do Paulistão o garoto Pedro Bortoluzzo, de 19 anos. O atacante das categorias de base do São Paulo foi a opção para substituir Kieza, negociado com o Vitória. A notícia de que estava na lista de 28 jogadores do elenco profissional para disputar a fase decisiva do estadual obviamente pegou Pedro de surpresa, inicialmente descrente do que acabara de saber.
– A minha mãe me ligou desesperada perguntando se eu tinha visto. De primeira não acreditei muito, mas depois ela mandou a lista. Estou muito feliz com a oportunidade. É o que sempre almejei: crescer aqui e chegar ao profissional – disse.
Diferentemente de Lucas Kal e Banguelê, promovidos ao elenco profissional e integrados aos treinos no CT da Barra Funda, Pedro continua trabalhando em Cotia. Apesar da distância, ele teve contato próximo com Alan Kardec no ano passado. Mas por um motivo ruim: rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou fora dos gramados por oito meses. Lesão igual a do centroavante, submetido a cirurgia no mesmo dia: 9 de abril de 2015.
– Essa lesão me marcou muito. Fiquei oito meses sem jogar uma partida de futebol. No meio disso tudo, o Kardec teve a mesma lesão e foi operado no mesmo dia, pelo mesmo médico. Nós conversávamos frequentemente sobre a recuperação – contou.
Centroavante de ofício, Pedro soma seis gols em 30 jogos pelo time sub-20. Ele diz que também pode atuar pelos lados e tem boa chegada no jogo aéreo. Apesar da proximidade com Kardec, ele cita Calleri, artilheiro do time no ano com 10 gols, e Ganso como referências pessoais.
– Analiso muito o jeito que o Calleri joga, com raça e bom poder de finalização, mas sou muito fã do Ganso. Ele é acima da média.
Pedro participou das conquistas da Libertadores (2016), Copa RS e Copa do Brasil sub-20. Além dele, o zagueiro Kal e o lateral-esquerdo Matheus Reis foram as outras trocas na lista, nos lugares de Breno e Daniel, lesionados.
Fonte: Globo Esporte
E o Joanderson, que a meu ver está muito mais preparado: o SP vai deixa-lo procurar lugar em outro clube?
Gostaria de ver uma comparação por média de gols entre os garotos para ver se estou errado ou se é apenas mais “uma” do Bauza…
Meu vizinho aqui em fernandopolis