Como Pablo Maia antecipou em seis semanas a sua volta após cirurgia

A recuperação do volante Pablo Maia surpreendeu até mesmo o São Paulo.

O jogador se lesionou em fevereiro. No dia 26 do mesmo mês, passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito. A expectativa, naquele momento, era de quatro a seis meses de recuperação, mas ele voltou a ser relacionado pelo técnico Luis Zubeldía em pouco mais de dois meses.

Recuperado fisicamente e em condições de jogo, ficou no banco de reservas pela primeira vez na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira, em Lima, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Cerca de seis semanas antes do que passou a ser previsto durante o tratamento.

O São Paulo entende que o retorno antecipado de Pablo Maia se deve a alguns fatores. O primeiro deles: a cirurgia muito bem realizada. O Tricolor acredita que o procedimento foi um bom pontapé inicial para que o jogador se recuperasse mais rapidamente.

O que também contou, na visão do São Paulo, foi a condição física de Pablo Maia. O jogador é forte e costuma apresentar bons parâmetros nos treinamentos, o que acabou ajudando em sua recuperação.

Outro ponto decisivo foi o investimento recente do São Paulo em equipamentos de fisioterapia e departamento médico. Ao todo, foram cerca de R$ 6 milhões aplicados em melhorias consideradas essenciais para que o Tricolor aprimorasse seu aparato no CT da Barra Funda.

Mesmo antes de voltar a jogar, Pablo Maia já tinha condições físicas de estar em campo. Nos treinamentos, o jogador estava no mesmo nível de companheiros e sem restrições. O São Paulo, porém, foi cauteloso e aguardou a liberação do médico responsável pela cirurgia do volante para que ele fosse relacionado pelo técnico Luis Zubeldía.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: a matéria do Globo Esporte é eivada de informações incorretas, certamente passadas por pessoas da Comunicação do São Paulo sem que o reporter fosse ver in locco o CT. A realidade é que Pablo Maia comprou equipamentos levando para sua casa e contratou fisioterapeuta próprio. Ou seja: ele fez o que o clube deveria fazer (comprar equipamentos) e, mais do que isso, mostrou não confiar no Refis do São Paulo. Essa, sim, a realidade dos fatos.

3 comentários em “Como Pablo Maia antecipou em seis semanas a sua volta após cirurgia

  1. Sei, os novos equipamentos que foram responsáveis pelo retorno rápido…sei.

    E por que então o Oscar não voltou ainda de uma simples contusão muscular?
    Por que então o Lucas demorou tanto para retornar?

    Só o Pablo Maia usou esse ” milagrosos equipamentos ” ??

    Veremos se o Caleri também retornará antes do prazo…

  2. Sei, os novos equipamentos que foram responsáveis pelo retorno rápido…sei.

    E por que então o Oscar não voltou ainda de uma simples contusão muscular?
    Por que então o Lucas demorou tanto para retornar?

    Só o Pablo Maia usou esse ” milagrosos equipamentos ” ??

    Veremos se o Caleri também retornará antes do prazo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*