O São Paulo reencontrou, nas últimas partidas, um bom momento defensivo na temporada.
Nos últimos quatro jogos, sofreu apenas um gol: o do pênalti polêmico marcado na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. Contra Novorizontino (1 a 0), Sport (0 a 0) e Talleres (1 a 0), não foi vazado.
Goleiro titular do Tricolor, Rafael também defende bons números. Dos 13 jogos oficiais que fez no ano, ele conseguiu não ser vazado em sete. Os sete gols que levou saíram nos jogos contra Corinthians, Santos, Mirassol, Ponte Preta, São Bernardo e Palmeiras.
Outro detalhe que chama a atenção é que dos 15 gols sofridos no ano, nenhum saiu em jogadas de escanteio. Até aqui, elas vêm sendo neutralizadas pela defesa. Contra o Talleres, curiosamente, o clube argentino chegou perto, num quase gol contra de Alan Franco, mas a bola carimbou o travessão.
Ofensivamente, o time fez gols duas vezes em 2025 em cobranças de escanteios, contra o Corinthians, de Lucas Moura, e diante da Ponte Preta, com Calleri. Em ambos, o cobrados foi o meia Oscar.
O Tricolor volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão.
Bom momento como assim, pegou 3 ultimos times ruins demais, perdeu para o palmeiras com penalti roubado, mas tb de que adianta e nao toma gol mas tb nao faz.
um time vencedor começa com uma defesa excelente. lembro de 2005/6/7/8…. puta defesa hein!!! Josué mineiro Lugano Miranda Fabão….. conseguimos terminar um brasileiro com 0,5 gol por jogo de média.