Com Rafael, São Paulo perdeu quatro de seis disputas de pênaltis

Contratado em 2023, Rafael logo se consolidou na meta do São Paulo, sendo fundamental na conquista inédita da Copa do Brasil e da Supercopa Rei. Na eliminação para o Botafogo, contudo, o goleiro foi alvo de críticas.

Além de uma possível falha no gol do Glorioso, foi apontado que o arqueiro não foi capaz de defender nenhum pênalti, no jogo de volta das quartas de finais da Libertadores. No Tricolor, inclusive, ele ganhou apenas duas de seis disputas por penalidades.

Com Rafael, o São Paulo sucumbiu nos pênaltis para Água Santa, LDU, Novorizontino e Botafogo. Sport e Palmeiras, portanto, foram as vítimas do Tricolor no período.

Na disputa, o goleiro defendeu as cobranças de Gabriel Inocêncio, Luciano Juba, Murilo, Piquerez e Lucca. As eliminações para o Glorioso e para o time do Equador foram as únicas em que ele não interceptou nenhuma cobrança.

Em busca de juntar os cacos, o São Paulo enfrenta o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília) desse domingo. Com 44 pontos, o Tricolor está na quinta posição.

5 comentários em “Com Rafael, São Paulo perdeu quatro de seis disputas de pênaltis

  1. Rafael nunca seria minha opção goleiro nota 7 Máximo 7,5 em boa fase, ou seja mediocre
    acho q só acertou o canto da bola q o cara errou, realmente mto abaixo em penais, sem contar algumas falhas ..

  2. Isso é evidente, se juntar o Rafael e Jandrei nao da um goleiro bom.
    E como amigo abaixo escreveu se nao tivermos um bom goleiro dificilmente iremos avançar em mata mata principalmente, ele nao tem qualidade nenhuma.
    Goleiro que escolhe canto quase nunca vai defender algum penal a nao ser que o batedor erre muito, vejo um exemplo do jogo do botafogo, John acertou todos os nossos chutes e nao defendeu por pouco alguns deles como do nestor, do Lucas, tirando o chute ridiculo do calleri para fora pq sentiu pressao do goleiro de grande porte ele errou chutando pra fora, ja fui batedor de penal, e todos eu batia com batida de segurança no meio do gol e com muita força nao errava nenhum e nossos jogadores nao fazem isso, sera que nao treinaram e nao viram o John pegar as batidas em outros jogos se nao viram foi uma falha enorme da comissao tecnica, mas como dizem nao adianta chorar o leite derramado agora juntar os cacos para ver se consegue se manter entre os 4 ou ate o 6 lugar pq do jeito que as coisas estao sendo desenhadas vai ser sombrio.

  3. Isso não é coincidência ou azar, ele é um goleiro que não defende pênalti. É franzino, mesmo quando acerta o canto o que é muito raro, sempre a bola encontra as redes. Tem péssima saída de gol, reposição de bola miserável… enfim sua carreira toda como reserva fala por si só.

    Se queremos ser competitivos pra ganhar títulos com frequência, precisamos pensar em um goleiro de nível da história de SPFC.

      • Eu não sabia dessa PP… isso deixa a coisa pior ainda. Eu confesso que não conhecia o Rochet, quando vi um jogo dele pelo Inter, apenas um, eu pensei como o SPFC não conhecia esse goleiro???

        Ele é hoje o melhor goleiro atuando no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*