Com Pablo Maia suspenso, Luan pode ganhar sequência

Que o São Paulo faz excelente campanha no Campeonato Paulista, ninguém pode negar. Mas em meio à boa fase, um nome surgiu para mexer com as coisas no bastidores do Tricolor: Luan. O volante, idolatrado pela torcida, ganhou uma chance na equipe titular na vitória sobre o São Bento, na quarta-feira (21). Algo raro quando se trata do técnico Rogério Ceni que, por ironia, agora pode dar uma sequência inédita de jogos ao camisa 8 entre os 11 iniciais desde que voltou ao Morumbi, em 2021.

Para o duelo ante o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) de sábado (25), no Morumbi, Ceni não terá Pablo Maia, suspenso com o terceiro cartão amarelo recebido em Sorocaba (SP).

Com a fixação de ter um meio-campo com dois volantes, sendo um deles com qualidades para sair jogando, restam poucas opções para o treinador definir o setor no time são-paulino.

É claro, a melhor alternativa na cabeça de Ceni seria a de escalar Nestor na função. Mas pesa contra o camisa 11 alguns fatores. Além da birra de parte das arquibancadas com seu futebol, o Tricolor já está classificado para as quartas de final do Paulistão. Por mais que fale em força máxima, há consenso interno de que o melhor é poupar quem está desgastado. E Nestor já teve contusão neste início de ano.

E eis que Luan ganha força inesperada, muito mais do que o apoio dos tricolores, incluindo a torcida organizada, que pediu sua escalação publicamente. Ceni tem a fixação de usar Jhegson Méndez como esse homem de saída de jogo. E assim deverá testá-lo mais uma vez, já que Gabriel Neves acabou reprovado após todas as chances na função no decorrer dos jogos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*