
O elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na tarde desta terça-feira e iniciou a preparação para o jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para este sábado. A principal novidade foi o retorno do lateral esquerdo Patryck.
Depois de vencer o clássico diante do Corinthians, de virada, no Morumbi, os jogadores ganharam um descanso nos últimos dois dias. Todos eles trabalharam no gramado durante esta tarde, até mesmo os que atuaram por mais de 45 minutos no Majestoso. Em campo, Dorival Júnior e sua comissão comandaram um circuito técnico, além de um exercício de troca de passes, cruzamentos e finalizações.
Por fim, ainda houve uma atividade de posse de bola em espaço reduzido.
A notícia do dia ficou por conta de Patryck, que deu sequência à recuperação de um trauma no tornozelo direito e fez um trabalho com os preparadores físicos. Já o atacante Erison, em aprimoramento da parte física após recuperar-se de um estiramento na coxa esquerda, mais uma vez participou de boa parte do treinamento.
Os demais atletas machucados seguem em tratamento no Reffis Plus. São eles: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (tenotonomia no adutor direito), Marcos Paulo (cirurgia no joelho esquerdo) e Arboleda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda).
Para a partida contra o Vasco, Dorival terá alguns desfalques importantes. O zagueiro Beraldo, o lateral Rafinha e o atacante Calleri, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão de fora.
Com a vitória sobre o Corinthians, o São Paulo ganhou um respiro na tabela do Brasileirão. A equipe, agora, ocupa o décimo lugar e está a oito pontos da zona de rebaixamento.
Mesmo assim, a tendência é que o Tricolor entre em campo com o que tem de melhor, de olho em uma posição mais confortável e, consequentemente, uma premiação maior. O grupo retorna às atividades nesta quarta, no período da manhã, para dar sequência à preparação.
São Paulo e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece em São Januário, no Rio de Janeiro.