O São Paulo encara o São Bernardo na noite desta quarta-feira (20) com dois objetivos bem claros: manter-se na liderança do Campeonato Paulista e seguir com ajustes necessários para que possa apresentar um futebol do nível esperado por todos, como declarado pelo técnico Ney Franco. Buscando isso, o treinador optou por utilizar o meia Paulo Henrique Ganso como titular, além de manter a base são-paulina do último jogo, contra o Oeste.
“O Ganso vai jogar ao lado do Jadson, será a nona partida dele entrando como titular. Fica a expectativa de que ele possa jogar bem”, diz o treinador, que espera do time um futebol melhor do que o apresentado nas últimas rodadas.
“Essa é uma competição em que estamos liderando, e nosso primeiro objetivo aqui é a classificação, disso não vamos abrir mão. Esperamos uma vitória no jogo de hoje e, por consequência, ver o time mais ajustado. Sabemos que estamos abaixo da expectativa do torcedor e da crítica, e vamos trabalhar para melhorar isso”, afirma.
Ganso, é claro, está na expectativa de fazer uma grande partida, e não esconde a alegria por poder jogar ao lado de Jadson, que tem feito ótima temporada. “Jogar com o Jadson é fácil, ainda mais na fase que ele vem passando. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, afirma.
Além da escalação de Ganso, o comandante são-paulino já adiantou a equipe que entrará em campo nesta noite, a mesma que treinou na última terça-feira no CT da Barra Funda. Na zaga, Edson Silva e Toloi, que já haviam sido elogiados, continuam como titulares, mesmo com o retorno de Lúcio, suspenso no jogo contra o Oeste.
“Optei por manter a dupla de defensores do último jogo, que executou a função muito bem. Fizeram uma partida segura, e pelos meus critérios achei interessante mantê-los”, explica. Rodrigo Caio continua na lateral-direita, e Carleto segue dono da vaga na esquerda, já que Cortez, pelo segundo jogo consecutivo, desfalta o time por dores no joelho.
Wellington, suspenso, dá vaga a Maicon, que jogará ao lado de Denilson. Na frente, Wallyson, que teve boa estreia como titular na última rodada, faz dupla com Luis Fabiano. “Acredito que essa é uma boa equipe para entrar forte contra o São Bernardo e manter o primeiro lugar”, completa.
Ney Franco tem apenas 18 atletas à disposição para a partida. O técnico não poderá contar com Cañete, machucado no último treino. Além de Cortez, Rhodolfo segue no departamento médico, com um entorse no tornozelo. Osvaldo também é desfalque, mas por estar com a Seleção Brasileia para amistosos contra Itália e Rússia.
Em caso de vitória, o São Paulo continua com uma boa vantagem em relação aos rivais, já que somaria 29 pontos e seguiria com um jogo de atraso sobre os demais.
SÃO BERNARDO X SÃO PAULO
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 20 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Gleidson; Daniel Pereira, Glaydson e Bady; Didi, Gil e Fernando Baiano
Técnico: Wagner Lopes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Jadson e Ganso; Wallyson e Luis Fabiano
Fonte: Site Oficial