
O Torino, da Itália, demonstrou interesse em contratar o lateral-esquerdo Welington, do São Paulo. Nos últimos dias, os italianos procuraram o estafe do jogador de 23 anos, que tem contrato apenas até o fim do ano.
As negociações para que Welington renove com o São Paulo estão travadas há meses. O clube e o jogador estão distantes de um acordo. Desde a última segunda-feira, o lateral-esquerdo pode assinar um pré-contrato para deixar o Tricolor de graça no fim da temporada.
O Torino, porém, analisa a possibilidade de tentar a contratação de Welington nesta janela de transferências, a de início de temporada europeia. De acordo com o site italiano Tuttosport, o clube está disposto a pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao São Paulo para ter o jogador ainda em julho, não em janeiro.
O São Paulo, apesar de as negociações para renovar com Welington estarem travadas, não tinha a intenção de liberar o jogador em julho, mesmo que ele não vá ficar em 2025. A única possibilidade seria com o pagamento de uma compensação financeira.
Uma guerra de versões entre os dois lados dessa negociação, travada longe dos microfones, torna o acordo muito difícil – o que é reconhecido tanto por cartolas tricolores como por representantes do atleta, ainda que ninguém crave o fim das conversas. Os salários de Welington são considerados baixos.
O que se admite é que as cifras pedidas pelo jogador e as oferecidas pelo clube estão muito distantes, com pouca margem de flexibilização. Apesar disso, o presidente Julio Casares disse no início de junho que ainda confia em um final feliz para ambos.
Vende logo assim alem de nao reforçar nenhum adversario brasileiro vai pra fora nos livramos dele com grana e ainda podemos contratar outro para o lugar dele, quem sabe la ele va conseguir ganhar seus quase 1 milhao reais que quer ganhar, la sera engolido pelos adversarios.
Vende rápido por essa grana, vai no Betis e traz o Abner, será um enorme ganho técnico e financeiro a médio prazo.