Ceni se aproxima de consolidar formação da defesa do São Paulo

O empate sem gols contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira, no Morumbi, indica que o técnico Rogério Ceni já tem a defesa do São Paulo consolidada, com exceção da lateral esquerda.

No jogo pela sétima rodada do Paulistão, o treinador escalou pela terceira vez seguida o goleiro Jandrei como titular, uma demonstração de que Tiago Volpi, que ocupou a posição nos últimos três anos, terá que lutar para recuperá-la.

Na direita, Rafinha teve boa participação, principalmente no ataque – a Inter de Limeira pouco atacou o São Paulo. O veterano tem sido elogiado por Ceni por sua liderança, uma característica que o técnico disse que faltava à sua equipe em 2021.

No miolo da zaga, Arboleda nunca teve sua condição de titular sob risco. Imaginava-se o mesmo de Miranda, no início da temporada, após seis jogos, o veterano parece ter perdido o posto para Diego Costa.

Resta definir quem será o dono da lateral esquerda.

Contra a Inter de Limeira, Léo foi o titular, mas discreto. No fim do jogo, Reinaldo ocupou o setor e Léo foi deslocado para a defesa, numa linha de três com Arboleda e Diego Costa.

Reinaldo teve boa participação ofensiva no pouco tempo que jogou e parece estar à frente de seus concorrentes, o que inclui também Welington.

Ao contrário do que fez no Paulista de 2021, tratado como prioridade no clube, o São Paulo desta vez dosa a participação de seus atletas neste início de temporada – uma tentativa de evitar a série de lesões que teve no ano passado.

Por isso, Rogério tem revezado seus jogadores nos jogos do Paulista. Com poucas opções no elenco, a defesa é o setor em que o técnico, agora, demonstra menos dúvidas.

A diretoria admite que ainda busca um jogador para se reforçar o setor que tem Arboleda, Diego Costa, Miranda e o garoto Lucas Beraldo. A prioridade, porém, é contratar um volante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*