Ceni promove titularidade de seis reforços durante primeira fase do Paulista

O São Paulo promoveu um verdadeiro processo de reformulação entre o fim de 2022 e o início deste ano. Ao todo, 12 jogadores deixaram o clubes, enquanto outros nove chegaram ao Morumbi. E o técnico Rogério Ceni não tem medido esforços para mudar a cara do time e colocá-los em campo.

Na partida diante do São Bernardo, no último sábado, seis das contratações não só estiveram em campo como foram titulares: Rafael, Alan Franco, Caio Paulista, Jhegson Méndez, Wellington Rato e Nathan.

Cabe ressaltar que este último não foi adquirido pelo time, mas teve seu retorno solicitado ao Coritiba, onde passava por empréstimo, após as contusões de Rafinha e Orejuela. A decisão se mostrou acertada, já que o garoto formado em Cotia tornou-se titular desde então.

Já Rafael, Jhegson Méndez e Rato logo ganharam o status de titular absoluto. O goleiro atuou em todos os compromissos do time na temporada até aqui. Já o volante foi utilizado em nove das 11 rodadas, enquanto o último esteve em campo nas 11 vezes, mas foi reserva em uma delas.

Outros casos, como Alan Franco e Caio Paulista, ascenderam no clube devido às lesões de seus concorrentes. Franco passou jogar depois que Arboleda e Ferraresi foram afastados por contusão. Já Caio assumiu a vaga antes ocupada por Welington, também machucado.

Um atleta que aos poucos tem ganhado seu espaço é o atacante Pedrinho. Ele foi titular na estreia do São Paulo no Paulistão, contra o Ituano, mas depois passou a integrar o banco de reservas. Contudo, já participou de dez partidas e marcou três gols, podendo ser considerado o 12º jogador de Ceni.

Por fim, Erison e David estão afastados por lesão. Marcos Paulo, atacante de velocidade, teve poucas oportunidades e ainda não engrenou – fez apenas cinco aparições até o momento, sempre na reserva.

Se compararmos o último compromisso do São Paulo na temporada passada, a vitória sobre o Goiás, por 4 a 0, pelo Brasileirão, apenas quatro jogadores permanecem na equipe titular. São eles: Rodrigo Nestor, Galoppo, Luciano e Calleri. Isso comprova como o clube decidiu mudar peças após os resultados frustantes em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*