Ceni lamenta derrota e admite pressão sobre o SP na última rodada

A derrota em casa para o São Bernardo, neste sábado, pela 11ª rodada do Paulistão, colocou em risco a liderança do São Paulo no Grupo B do torneio – e, consequentemente, a vantagem de jogar as quartas de final como mandante.

O técnico Rogério Ceni admitiu a pressão sobre o time para a última rodada, quando pega o Botafogo-SP, fora de casa, domingo, às 16h.

Com 20 pontos, o São Paulo tem a mesma pontuação do Água Santa, mas melhor saldo de gols. O time de Diadema, que será o rival nas quartas, pode passar se vencer o São Bernardo na semana que vem, fora de casa, e o Tricolor tropeçar no interior.

– É um prejuízo grande a derrota de hoje. Se for escolher jogar contra o Corinthians com a sua torcida em outro estádio ou na casa deles, é melhor jogar com sua torcida. Vamos esperar acabar a rodada, mas o prejuízo da derrota de hoje é muito grande – disse o treinador.

O São Paulo já sabe que não poderá usar o Morumbi nas quartas de final e, eventualmente, nas semifinais, já que o estádio foi alugado para shows da banda Coldplay. Há um acordo com o Palmeiras para uso do Allianz Parque, mas Ceni não confirma que jogará lá, se precisar.

– Se for primeiro lugar, a gente vai escolher um campo com bom gramado, vai ter menos torcida. Mas temos que pensar no Botafogo para terminar em primeiro do grupo.

São Paulo 0 x 1 São Bernardo – Melhores momentos – 11ª rodada do Paulistão 2023

Ceni afirmou que o São Paulo errou muito passes no primeiro tempo contra o São Bernardo, que fez o gol da vitória com três minutos de partida, e admitiu que o rival mereceu a vitória.

– Achei merecedor. Embora a gente tenha controlado posse, passe, eles tiveram as melhores oportunidades, uma bola na trave e uma em que o Alan Franco tira em cima da linha – disse.

O treinador também defendeu o meia Rodrigo Nestor, que foi vaiado ao sair de campo.

– Tem que continuar melhorando, evoluir, ganhar masse muscular. Não pode se abater com as vaias, é difícil perder de novo com 50 mil pessoas (no estádio). Que sirva de lição para a gente essa derrota.

 

3 comentários em “Ceni lamenta derrota e admite pressão sobre o SP na última rodada

  1. É um ótimo “lastimador”; entretanto, quem deve lastimar o fato dele ser treinador são os torcedores são-paulinos.
    O cara é péssimo. Começando por suas escolhas em contratações mal escolhidas; embaralhadas ( tipo contratar o David para ser primeiro reserva do Calleri e, imediatamente, contratar o Érison, cópia fiel daquele David, fazendo função identica), terminando por nem ele saber que esquema tático usa seu time (na verdade um amontoado de jogadores medianos que até davam, nas mãos de um bom treinador, um time competitivo; não nas mãos dele).
    Acho que o RC, por ter um ego extremamente inflado, se recusa a aprender; se recusa a obter mais conhecimento para exercer sua profissão.
    Acredito quem nem assista a jogos importantes. de importantes times pelo mundo, onde ele, pelo menos, poderia tirar algum exemplo do que fazer para descobrir que esquema ele poderia usar no SP.
    Enfim é um custo financeiro e esportivo altíssimo para o SPFC e envergonha seu currículo de grande goleiro…

  2. Principal culpado RC ego e diretoria achar que essa parceria iria dar certo, quase 2 anos do time não tem variação de jogadas não estuda o adversário para saber como joga isso tem a ver com seu RC ego, sua desculpa ridícula que adversário é melhor preparado fisicamente, como assim São Bernardo tem melhor preparo físico é inadmissível um clube desse tamanho perder físicamente para clube da série A3.
    Estamos no fundo do poço ou estamos caminhando para isso.

  3. Blá-blá-blá… Ele jamais aceitará a sua grande parcela de culpa nos fracassos. Escalou mal e a falta de criatividade do time também espelha a sua falta de critividade como treinador. Ele está se mostrando INCAPAZ para mudar os aspectos táticos de um jogo no decorrer do mesmo. O time é repetitivo… Centraliza o jogo e resta somente os passes de “construção” como ele costuma falar, a partir dos zagueiros. Enfim, falta criatividade no time e no banco de reservas. Nada diferente se espera do “teimoso” e “egocêntrico” Rogério Ceni. Ontem foi a torcida que escalou o Luan e subsituiu o R. Nestor, com as vaias e gritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*