Neste último domingo, o São Paulo bateu o Botafogo-SP de virada, por 3 a 1, em Ribeirão Preto, e passou às quartas de final do Campeonato Paulista como líder do grupo B. Alguns jogadores que estavam lesionados marcaram seu retorno durante a partida, como Welington e David.
De olho na próximo fase, o técnico Rogério Ceni espera contar a volta de mais alguns atletas que integravam o departamento médico nas últimas semanas. O treinador atualização as situações dos contundidos, e confirmou que o atacante Erison deve estar disponível para ir, no mínimo, ao banco de reservas no compromisso seguinte.
“Os três jogadores que tiveram lesões musculares (Orejuela, Welington e David) se recuperaram rapidamente, já atuaram hoje. O Erison já começou a transição, mas intensifica esse processo já nesta segunda-feira. Eu não sei se ele (Erison) vai ter condições de começar o jogo, mas deve estar no banco de reservas. Os outros são lesões ligamentares, de menisco, ou contusões ósseas”, explicou o treinador.
“Nós vamos tentar fazer com que esses jogadores cheguem em um nível físico bom para enfrentar o Água Santa. Você viu que no final do jogo o Welington e o David já estavam cansados, porque eles estão há muito tempo sem jogar, estão sem ritmo”, completou.
Já uma notícia ruim para o torcedor são-paulino envolve o lateral direito Igor Vinícius. O jogador, que estava fora de combate desde o mês de janeiro, voltou a sentir dores no púbis e precisará passar por uma cirurgia. O atleta, assim, deve ficar mais um longo tempo afastado.
“Nós contávamos muito com o Igor Vinícius nesta fase final, ele tentou de todas as maneiras, mas depois veio a cirurgia. Sempre tem a palavra do atleta, quem manda no corpo é o jogador”, declarou Ceni em coletiva de imprensa.
Com ou sem retornos, o São Paulo terá semana livre para se preparar para o duelo das quartas, diante do Água Santa. A definição quanto ao horário, data e local do confronto acontecerá nesta segunda-feira, em Conselho Técnico que será realizado entre os clubes classificados e a FPF (Federação Paulista de Futebol).