Ceni exalta virada do São Paulo, defende estilo de jogo

O técnico Rogério Ceni elogiou a persistência do time do São Paulo para conseguir a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta aos 47 minutos do segundo tempo, neste domingo, em Campinas.

– O final do primeiro tempo foi nosso melhor momento, com troca de passes, finalizando na área, com alguns bons cruzamentos. O começo do segundo tempo foi ruim, faltou concentração. Começamos a fazer trocas, e o time melhorou no final da partida. O primeiro tempo foi bem jogado, mas quando sofre gol as pessoas tendem a esquecer o que fez. Foi importante, o time não desistiu, brigamos até o fim, lutamos, criamos oportunidade de gol – afirmou Ceni.

O resultado tirou o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e o colocou na fase de classificação para a próxima fase da competição. O Tricolor foi aos sete pontos, na vice-liderança do Grupo B.

Além do resultado importante para a tabela, Rogério Ceni viu evolução na equipe, que conseguiu chegar mais ao ataque e levar perigo ao adversário.

– O que mostra um bom jogo, não tão acima, são os números durante a partida. Claro que todo mundo faz análise de que fez gols no fim, como o Santo André, mas o fim faz parte do jogo. O gol poderia ter saído mais cedo, poderia ter evitado o gol sofrido, num erro nosso. As principais chances da Ponte são de escolhas erradas na saída de jogo, o que temos que melhorar – analisou.

Ao final do jogo, Ceni celebrou muito com os atletas e recebeu um abraço da grande maioria deles. O treinador afirmou que os atletas gostam da forma com que o time joga.

– Não vamos ganhar todos, vamos competir todos os jogos. Já é importante, ficam felizes de ver o time jogar para a frente. Não temos primeiro volante, o que temos é o Luan. É um time com prazer de ter o controle do jogo. Eles veem no treinador um cara apaixonado pelo futebol, não pelo emprego. É apaixonado pelo São Paulo, porque tem tido toda a vida no São Paulo. Mas não defendo o emprego, defendo a maneira de jogar. Ainda sofremos na parte física, mas não deixamos de lutar – comentou.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, para enfrentar a Inter de Limeira, no Morumbi, pelo Paulistão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*