O presidente do São Paulo, Julio Casares, esteve presente no velório de Pelé nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Ao parar para conversar com a imprensa, o dirigente tricolor relembrou a despedida do Rei do Futebol da Seleção Brasileira, no estádio do Morumbi, em 1971.
“Pelé, nossa razão do futebol. Minha lembrança foi a despedida do Pelé em 1971 no Morumbi. E ele falava do Roberto Dias como seu grande marcador”, disse Julio Casares, lembrando também do defensor que é um dos maiores ídolos do São Paulo.
“Quando soube da notícia, muito triste, foi decretado luto de 3 dias, fizemos o post, mandamos uma coroa de flores, mas é pouco pelo Pelé fez. A minha presença hoje aqui não é a presença do Julio Casares, é a presença da instituição, do São Paulo Futebol Clube, que vê nesse homem simples, humilde, que soube conviver, com muita humildade e simplicidade, com a celebridade. Hoje é tão difícil isso”, prosseguiu.
Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
Pelé encerrou sua trajetória na Seleção Brasileira com dois amistosos disputados, um em São Paulo, no Morumbi, contra a Áustria, que terminou empatado em 1 a 1, com gol dele, e outro no Rio de Janeiro, contra a Iugoslávia, duelo que também ficou no empate, em 2 a 2.
“Vejo muitas crianças, muito bonito. Foi o maior e deixou exemplo de humildade. Vemos jogadores que são estrelas e não são humildes. Temos que seguir o exemplo dele, todos nós”, completou Casares.
O velório de Pelé começou nesta segunda-feira, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, e termina às 10h desta terça. Posteriormente, haverá um cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde reside a mão do Rei do Futebol, dona Celeste. Logo em seguida, o sepultamento, reservado aos familiares, no Memorial Necrópole Ecumênica.