Casares explicou, mas não convenceu ou convenceu, mas não explicou?

O presidente do São Paulo, Júlio  Casares, prestou depoimento ao Conselho Deliberativo nesta terça-feira. A conclusão a  que chegamos, sem ter acesso à reunião, pelo sigilo decretado por Olten Ayres de Abreu, é que Júlio Casares explicou as dúvidas, mas não convenceu a muitos,  ou convenceu a muitos sem explicar nada. Tipo Rolando Lero.

A terça-feira foi um dia marcante, com fatos que nos mostram como a verdadeira torcida são-paulina está enxergando sua diretoria. Afinal, somando todas as vizualizações das postagens durante a sessão, ultrapassamos, redes somadas, a marca de 1 milhão e 100 mil views. Só o X do Tricolornaweb ultrapassou as 300 mil vizualizações. Isso prova que a torcida do São Paulo, aquela que não é independente nem come fogo, conhece, de fato, quem está no comando do clube.

Mas vamos começar pela política. Olten Ayres de Abreu convocou uma assembleia ordinária para aprovar pautas anteriores e divagar sobre o São Paulo. O objetivo básico foi estruturar a tropa de choque para defender Júlio Casares na sessão extraordinária, onde ele iria depor.

Tropa de choque formada, um de seus líderes (Jacks), Leonardo Serafim, aquele que não se elegeu conselheiro no voto, mas foi tornado vitalício por  manobras de Júlio Casares, Carlos Belmonte, Douglas Schwartzmann e Olten Ayres de abreu, tentou impedir a sessão, com alegações  burocráticas eivadas de erros e vazios. Olten, presidente do Conselho Deliberativo, “foi no fígado dele”, deu-lhe um grande esporro (para espanto de todos os presentes e ausentes) e a sessão começou.

As poucas informações que tive de algumas fontes dão conta de que Casares negou a venda de Cotia, apesar de confirmar conversas com o grego Evangelos Marinakis, mas afirmou que qualquer contrato, antes de ser  celebrado, passará pelo crivo do Conselho Deliberativo.

Mas Casares não precisou se estender tanto em explicações. Os conselheiros (inclusive da situação) não aceitam Douglas Schwartzmann (outro Jack) no comando de Cotia. Porém, Casares levou o troféu da Copinha para a sessão e isso comoveu nossos nobres conselheiros, que se dobraram à maravilhosa gestão “Jackiana” em Cotia.

Sobre a reforma do Morumbi, a mesma oratória. Há projeto sendo desenvolvido pela WTorre, mas nada será feito nem assinado sem a prévia autorização do Conselho. E todos aceitaram, sem mesmo um pingo de azeite, a versão de Rolando Lero.

Por fim a dívida. Então, qual a dívida do São Paulo? Por que os valores não são do conhecimento da comunidade são-paulina? Casares apenas disse que está equacionando a dívida e que quando o balanço estiver pronto, todos vão ter conhecimento, pois terão que aprovar a peça.

E pronto. Foi isso o que aconteceu de resposta. É bom que se frise que o presidente do São Paulo “rodou a baiana” por ter tido conhecimento que o Anotações Tricolores, do meu amigo Alexandre Giesbrecht e nós, pelo Tricolornaweb, publicamos no X a baixaria envolvendo Leonardo Serafim.

Casares, absolutamente enfurecido,  passou a exigir que Olten descobrisse o (s) conselheiro (s) que  estava (m) passando as informações e abrisse processos contra nós. Destempero próprio de quem vive atrelado às redes sociais e viu que a #Foracasares que subimos às 19h era o quarto assunto mais comentado no Brasil na plataforma X.

Mais do que isso, citou outros veículos, curiosamente os que fazem parte do Somos Todos São-Paulinos, de estarem armando coisas contra o São Paulo – como se não fosse ele próprio quem joga seria e profundamente contra o clube – e que providências contra esses órgãos seriam tomadas.

Mas nós nos sentimos vitoriosos mais uma vez. Se os conselheiros engoliram as “não explicações” de Júlio Casares, nós continuamos ávidos por respostas. E, ao realizar esse trabalho nas redes, mostramos que se começarmos um movimento forte, podemos derrubar aquele que é o pior presidente da história do São Paulo.

Por último, não posso deixar de agradecer esses mais de um milhão de internautas que ficaram ligados em nós o tempo todo e perceberam de que lado está a verdade. Nós amamos o  São Paulo. Por isso estamos nessa pegada.

 

Paulo Pontes

5 comentários em “Casares explicou, mas não convenceu ou convenceu, mas não explicou?

  1. O Casares não exigiu que o Olten descobrisse quem era o conselheiro a passar informações, pois ele disse que tinha o print e com o nome do conselheiro! O bicho vai pegar para o conselheiro!
    O tempo vai ensinar os jovens…..

  2. Eu axu que meu presidente explicou
    que coxinha de frango que ele vende
    vai essência tão somente.

    Nem eu que sou da tropa do: “ele caga e eu limpo”
    estou acreditando…

    Mas, não conta pra ele…. tá?
    Vou voltar para as minha mesa !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*