O São Paulo não será desfalcado pelo mercado antes das finais da Copa do Brasil, segundo o presidente do clube, Julio Casares. Após o sorteio dos mandos de campo das finais do torneio (veja aqui as datas), nesta segunda, no Rio de Janeiro, o dirigente afirmou que nenhum atleta será vendido na atual janela – o período de registro das principais ligas europeias termina na sexta-feira.
Casares foi questionado sobre importância de vencer o Flamengo na decisão da Copa do Brasil por causa da premiação em dinheiro, de R$ 70 milhões ao campeão, enquanto o vice fica com menos da metade, R$ 30 milhões. Ele afirmou que não é esse o foco:
– Dinheiro sempre é importante, mas o São Paulo trilha caminho de quem sempre espera legado esportivo. Não vendemos ninguém na janela, não vamos vender ninguém – afirmou ele.
– Para nós, o aspecto financeiro é importante, mas mais é o legado esportivo e o São Paulo voltando a ser protagonista. Não faço nem contas para isso – completou ele, que preside um clube que busca seu primeiro título de Copa do Brasil.
O dirigente também comentou sobre a possibilidade de segurar o atacante Lucas para 2024 – o contrato do jogador termina em dezembro.
– O Lucas ficar é desejo que temos, nem é (só em) caso de título. Nós desejamos, ele está muito feliz. Mas é um aspecto a ser trabalhado no dia a dia. A gente gostaria que ele continuasse, independentemente de qualquer resultado.
O São Paulo decidirá a Copa do Brasil em casa, no Morumbi, no dia 24 de setembro. A partida de ida, no Maracanã, será no dia 17. Durante o dia, o presidente Julio Casares fez reuniões na CBF para definir logística do confronto e arbitragem.
Lógico: não apareceu ninguém interessado pra valer.
Pode ter aparecido algum especulador querendo arriscar 4 ou 5 milhões de dólares para levar dois jovens do elenco que, caso confirmassem na Europa, daria para o especulador ganhar muito dinheiro.
Daí, né, tem essa conversa de que “não vamos vender…”