Carpini lamenta demissão precoce do SP e aponta inverdades e maldades

De contrato renovado com o Vitória após classificar o clube à CONMEBOL Sul-Americana, Thiago Carpini lembrou de seu passado no São Paulo. E lamentou a demissão precoce, pouco mais de três meses depois de ser anunciado.

Em entrevista à TNT Sports, o treinador de 40 anos afirmou que teve uma passagem “maravilhosa” pelo Morumbis, mas que acredita que foi demitido do cargo antes do esperado, depois de conquistar o título da Supercopa Rei e ter 60% de aproveitamento.

Carpini ainda afirmou que a queda para o Novorizontino no Paulistão do ano passado teve um peso maior do que as metas citas acima. E detonou as “inverdades” e “maldades” que surgiam de fora do clube e que também acabaram encurtando o seu período no ex-clube.

“Muitas pessoas questionaram minha ida ao Vitória. Sou um cara movido a desafios. Era uma resposta para mim mesmo. Só eu sei o que aconteceu dentro do São Paulo. Foi maravilhoso, mudou meu patamar de carreira e de vida. A gente clama por reformulação, mas quando acontece não tem a paciência necessária. Título da Supercopa, aproveitamento de 60%. Nada disso teve o peso da eliminação para o Novorizontino no Morumbis”, começou por dizer.

“Foi um pouco precoce (a demissão), mas minha saída nunca colocou em xeque minha capacidade. Teria condições de fazer um bom trabalho no São Paulo, assim como fiz no Vitória. Em todos os lugares que passei, entreguei alguma coisa. Tenho muita gratidão pelo torcedor do São Paulo. No início foi bom, mas não terminou como gostaria. Não deu certo é muito pesado”, prosseguiu.

“Foram tantas inverdades, tantas maldades que aproveitam o momento de insucesso das pessoas para te atacar de maneira covarde. Mas enfim, faz parte, isso te deixa mais forte, mais maduro e inteligente.”

Durante o período no CT da Barra Funda, Carpini comandou o São Paulo em 18 partidas e teve um desempenho com 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. No Paulista, caiu nos pênaltis para o Novorizontino nas quartas de final.

No Vitória, o treinador pegou o clube em uma situação delicada na luta contra o rebaixamento e terminou o Brasileirão em 11° lugar, com 47 pontos, e vaga na Sul-Americana. Ao todo, foram 34 partidas à frente do Leão da Barra, com 13 vitórias, 7 empates e 14 derrotas.

Um comentário em “Carpini lamenta demissão precoce do SP e aponta inverdades e maldades

  1. Problema que a diretoria porcaria nao entendeu que o sao paulo nao pode ter treinador sem experiencia em time grande que necessita estar disputando todos os titulos possiveis e nao entrar como coadjuvante.
    Carpini nao deu certo pq inexperiencia , 1o dirige um time pequeno e tenta algo como o caso do Vitoria que quase caiu.
    RCeni pq nao deu certo pq é muito amigo do jogador e tb sem experiencia e se ja tivesse bem no Bahia teria ganho titulos.
    Zubeldia outra inexperiente só tem um titulo da sul americana muito pouco, entao precisamos de treinador de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*