Carpini explica James titular em estreia do São Paulo

O técnico Thiago Carpini escalou o meia James Rodríguez como titular pela primeira vez em 2024 nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Talleres, em Cordoba, na Argentina, na estreia da Conmebol Libertadores.

O treinador do São Paulo, em entrevista coletiva, explicou por que decidiu dar uma chance ao jogador colombiano, que só havia entrado no decorrer das partidas do Tricolor nesta temporada.

Thiago Carpini disse que as lesões, principalmente de Wellington Rato e Lucas, atrapalharam o plano da equipe com James Rodríguez em campo. O colombiano foi substituído na segunda etapa.

– Sobre o James, nós imaginávamos situações que pudessem acontecer, principalmente com o Lucas em campo, mas infelizmente não aconteceram. Em algum momento a gente precisava dar esse início de partida para ele, jogo grande, tinha de participar. Enquanto suportou, foi participativo. Depois das perdas dificultou um pouco aquilo que nós planejamos para ele – disse Carpini.
“São Paulo tem que mudar algo pra brigar pela Libertadores”, analisa Caio | Voz da Torcida

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e derrotado na estreia da Conmebol Libertadores, Thiago Carpini foi questionado, também, sobre o saldo de seu trabalho no São Paulo até aqui.

– Qualquer coisa que eu fale em saldo negativo ou positivo, há controversas. Tenho minhas convicções. Tenho respaldo no vestiário, do grupo. Se eu ficar falando de Supercopa, tabu ou Novorizontino, isso é passado. Não vivo passado nem futuro, vivo presente. Infelizmente, não começamos como gostaríamos hoje.

– O saldo não foi positivo pelo resultado, mas pelos comportamentos, buscamos situações até o final, tivemos chances com Luciano, uma defesa no fim. O Talleres é segundo lugar no Argentino, vamos virar a página, ajustar alguns erros e quarta-feira é Morumbis lotado. O torcedor espera por esse momento e nós também. Futebol é altos e baixos – completou Carpini.

2 comentários em “Carpini explica James titular em estreia do São Paulo

  1. Não tem justificativa: esse cara pode ser tudo, menos treinador de futebol.
    Quem não viu o Lucas tentando explicar pra ele o que estava acontecendo com o time que não conseguia dar dois toques na bola até os 20 minutos do primeiro tempo?
    Pior é que ele fazia cara de que não estava entendendo nada do que o Lucas falava.
    O cara teve três semanas para treinar uma forma de jogar este jogo e o que ele fez?
    Vamos ver a diretoria se mexer apenas depois de não classificarmos para os mata matas da competição.
    Ontem fui dormir depois do primeiro gol argentino; não dá para ficar passando raiva com esse time ruim à noite: atrapalha dormir!!!

  2. É Carpini os seus dias estao contados e nao adianta querer que o James faça de tudo volto a falar é o meia classico vc deve ter visto ele jogar na selecao do pais dele que ganhou, entao vc exigir que ele faça tudo estara queimando ele.
    Mas esperamos que antes disso essa porcaria de diretoria acorde e despache logo vc antes que seja tarde demais.
    Vc treina mal se é que treina mesmo, a equipe de preparadores fisicos e medicos sao um lixo, e pior escala mal e depois o que ocorreu na partida foi obrigado a escalar o que tem de melhor, sera que nao percebeu que Rato nao da esta acima do peso, e mesmo que ele estivesse em campo na hora do 1o gol ele nao teria ajudado em nada, agora pq manter Galoppo no banco, bombadilla, Ferreirinha, de novo entramos com time medroso, Pablo Maia sumiu em campo, alisson pouco apareceu, escreva essa frase na sua testa melhor defesa é o ataque se vc esta atacando é sinal que a defesa esta mais segura se vc abre mao e tendo um time que marca muito mal vai levar sufoco o tempo todo, e vc acha com morumbis lotado o time vai jogar, vc perdeu o unico jogador criativo e que parte pra cima de verdade, Lucas e agora, vai entrar com esse time medroso no morumbis tb?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*