Carpini elogia James, mas prega cautela com volta do meia ao São Paulo

O São Paulo voltou a vencer depois de quatro jogos de jejum, fez 3 a 0 na Inter de Limeira em Brasília e de quebra assumiu a liderança do Grupo D do Paulistão, com 18 pontos ganhos.

Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini elogiou a partida de James Rodríguez, que voltou ao time semanas depois de quase deixar o São Paulo. O colombiano entrou na metade do segundo tempo, participou do segundo gol do time, de Luciano, e marcou o terceiro, no último lance do jogo.

O treinador, porém, pregou cautela com esse retorno e deu a entender que deve manter James entre os reservas nas próximas partidas.

– A partir do momento que vira a chave e ele se sente feliz e importante no processo, ele volta a fazer parte do clube e é tecnicamente indiscutível – afirmou Carpini, que depois fez as ressalvas.

– Ele está num estágio físico diferente, compromete um pouco. É uma referência técnica que temos. Ele perdeu um período importante de preparação, mas ganhamos uma opção, vamos evoluir de maneira gradativa, com cautela. James jogou muito bem por 20 minutos, ele se dispôs a ajudar dentro e fora de campo. Estou muito feliz – completou o treinador.

James ainda não tinha atuado sob o comando de Carpini. Descontente, chegou a pedir ao clube que rescindisse seu contrato, o que a diretoria aceitou, mas não houve acordo. Na semana passada, o jogador reconsiderou o pedido e voltou a fazer parte dos planos da equipe.

Carpini também admitiu incômodo com a série de quatro partidas sem vitórias que antecedeu o duelo contra a Inter, e ressaltou a força coletiva do Tricolor.

– Claro que incomoda, mereceríamos resultados melhores em partidas anteriores, mas não aconteceu. Isso talvez nos fortaleça mais como coletivo, mostre um caminho a ser retomado. A gente voltou à nossa essência de ter um coletivo forte, competitividade nítida.

O técnico também comentou sobre a suspensão de Calleri, que tomou o terceiro cartão amarelo contra a Inter e não enfrentará o Palmeiras, domingo.

– Calleri é uma perda grande, mas procuro não lamentar, mas valorizar as oportunidades. Ainda não sei o que vou fazer, conhecemos bem o rival, eles também nos conhecem. Vamos pensar com calma – afirmou.

A próxima rodada traz o último clássico do Tricolor na fase de grupos: o duelo contra o Palmeiras, domingo, às 20h, no Morumbis, pela 11ª rodada do Paulistão. Os times se reencontram após a disputa da Supercopa, quando o São Paulo levou a taça nas penalidades depois de um empate sem gols.

3 comentários em “Carpini elogia James, mas prega cautela com volta do meia ao São Paulo

  1. Como assim carpini ele esta estagio diferente de preparo fisico como assim ele mesmo sendo descartado estava treinando e se preparando sempre, talvez esteja melhor que qualquer um desse meio de campo que nao sabe nem tocar a bola direito nao sabe fazer nada de bom.

  2. Também estou preocupado com o treinador.
    Ontem, até a segunda parte do segundo tempo, o time foi um amontoado só; apenas jogadas individuais do Ferreira e do Lucas, faziam uma certa pressão no adversário. Coletivamente o time era uma bagunça com insistência em cruzamentos para a área tentando que o Calleri resolvesse sozinho. Pra isto tudo, não precisa de treinador: apenas um distribuidor de camisas resolveria.
    Espero estar enganado mas, por mais que tenha apoiado a tentativa de sua contratação, o Carpini parece não ter noção do que, realmente, ele pensa para o time.
    Seria interessante ele “se coçar”…

  3. Carpini vc ainda nao entendeu, James é titular é o nosso meia e pronto, vc esta perdendo a grande chance da sua vida e carreira o que vem fazendo e ontem mais uma vez fez algumas substituicoes equivocadas e esperou o Calleri tomar o amarelo sabendo que ele estava pendurado muito lerdo para fazer leitura do jogo, e o Calleri seria muito importante contra as pepas ele inferniza a zaga e prende os zagueiros la tras, muita lerdaza, e sabe pq ganhamos ontem foi pq o Lucas voltou e com ele o time fruiu jogadas pq ele parte pra cima tenta fazer algo quebrar a linha defensiva e deu certo pq sera né nos jogos anteriores era um Deus nos acuda em cruzamentos sem sentido, jogada muito manjada e vc nao vê isso.
    A vitoria de ontem logico nao foi so Lucas mas ele foi o principal que fluiu o jogo que ate ferreirinha fez gol e jogou bem e pq sera , entao acorda pra vida, libertadores , brasileiro e copa do brasil nao é paulistinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*