A diretoria do São Paulo, definitivamente, mente descaradamente e engana os conselheiros para votar contratos de seu interesse.
No dia da última reunião do Conselho Deliberativo, para aprovar o empréstimo de R$ 35 milhões junto ao BTG Pactual, fizemos uma constatação: o contrato de manutenção dos painéis de led do Morumbi seria renovado com a Henko, empresa que instalou os tais painéis.
Chegou ao meu conhecimento – e eu constatei – que a Henko estava inapta junto a Receita Federal para operar. Fiz a denúncia. Aliás, não bem uma denúncia, mas uma informação clara.
Curiosamente, 15 minutos antes do início da sessão do Conselho Deliberativo, chegou uma notificação ao presidente Olten Ayres de Abreu informando que havia ocorrido “um erro de minuta” no contrato com a Henko. E que a empresa correta era a G.A. Os conselheiros aprovaram o contrato, com a modificação. Aliás, houve uma pesquisa sobre a situação da C.A minutos antes da alteração ser redigida no Departamento Jurídico do clube. Estávamos no ar com Somos Todos são-paulinos e demos a informação.
No dia seguinte, assim que a votação (que é eletrônica) terminou, fui atrás da sessão. E vi, publicada a renovação do contrato com a Henko. Sim, com a Henko. Ou seja: a diretoria fez de conta que mudou, mas não mudou. Se bem que muitos conselheiros votariam, ainda que fosse a Henko e nunca houvesse mudado.
Se bem que a G.A tem endereço vizinho à Henko, seu proprietário é sócio do proprietário da Henko em outra empresa, e assim por diante. O mesmo “modus operandi” do agenciador de jogador que é sócio de Júlio Casares Filho na Dozpets (uma empresa de Pet, mas que só atende pela internet, mas que não tem nada de pet em seu contrato social. Não sei se faz tosa e banho virtual também).
Percebem como são os esquemas?
Pois bem. Por que estou voltando ao assunto? Porque o São Paulo, junto com a Henko, está fazendo uma grande divulgação dos painéis de led – maravilhosos, sem dúvida – , porém algo que não poderia ocorrer pela inaptidão da Henko. E não podem alegar desconhecimento, pois tenho documentada a tentativa de mudança.
Paulo Pontes
Quanta zona no meu time.
Casares, encantador de serpentes!!
Belmonte, jornalista que nada sabe de futebol
Carla, fugiu do Conselho depois da denúncia de venda de ingressos
Juliana, outra que vendeu ingressos e abafaram o caso (conforme disseram aqui). Não merece ser reeleita!!
Só rolo