Campeão mundial de 1958, Dino Sani completa 92 anos

Integrante da Seleção Brasileira campeã mundial de 1958, Dino Sani está comemorando mais um aniversário. Ele completa 92 anos nesta quinta-feira.

Nascido em São Paulo (SP), Dino Sani passou por Palmeiras, XV de Jaú e Comercial. Em seguida, defendeu o Tricolor Paulista, clube pelo qual disputou 324 partidas e marcou 113 gols. O volante conquistou o Estadual de 1957.

Após sucesso no São Paulo e conquista da Copa do Mundo de 1958 pela Seleção Brasileira, Sani jogou no Boca Juniors e no Milan.

Pela equipe italiana, venceu a Serie A 1961/62 e, na temporada seguinte, conquistou a Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões). Ao todo, disputou 78 jogos e marcou 20 gols com a camisa do Milan.

Por fim, se aposentou como jogador em 1968, no Corinthians. Ali iniciou a carreira como técnico, substituindo Osvaldo Brandão.

Como treinador, Dino Sani conquistou o Campeonato Gaúcho pelo Internacional três vezes: em 1971, 1972 e 1973. Comandando o Peñarol, foi bicampeão da liga uruguaia em 1978 e 1979. Aposentou-se em 1992, após treinar o Grêmio.

7 comentários em “Campeão mundial de 1958, Dino Sani completa 92 anos

  1. Eu via o Dino só pelas figurinhas, mas aí ele já jogava no Corinthians e ele ajudou a nos tirar o título de 67. Jogo em que jogamos com um a menos quase o 2º tempo inteiro, pois o Jurandir se contundiu e foi fazer número na ponta-esquerda, pois não eram permitidas substituições.

  2. Parabens pelo seu velho aniversario !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Perdi a conta das vezes que fui ao Pacaembu e gritava seu nome !!!!!!!!!!!!
    Voce foi meu idolo na juventude e sempre !!!
    Sou 6 anos mais novo que voce e calhou bem a idade do torcedor e idolo!!!!!!!!!!!!
    Poy De Sordi e Mauro Dino ????e Alfredão ou Riberto Maurinho Albella Gino
    Negri e Canhoteiro(antes era Teixeirinha ) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Voce foi foda !!!Jogava com ac cabeça !!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Meu ídolo… Cracaço de bola, que foi recuado para atuar como volante (antes ele era um meia atacante) pelo técnico húngaro Bella Gutman, em 1957. É mais ou menos o que ocorreu com Allyson, que recuado para a volância passou a ter performances bem melhores. Quando comecei jogando futebol no time do bairro, eu atuava de volante inspirado pelas atuações do Dino, campeão do mundo em 1958. Saúde Dino Sani…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*