Calleri faz três gols em cinco jogos e já se aproxima da marca de 2021

Contratado para fazer o papel de homem-gol em 2021, Calleri não conseguiu cumprir a missão no Brasileiro, ainda que tenha feito gols importantes para evitar o rebaixamento do São Paulo no torneio. Neste ano, porém, a bola tem entrado com mais frequência.

Com cinco jogos – sendo que em dois deles começou na reserva –, Calleri já fez três gols e está perto de igualar a marca do ano passado, quando fez cinco gols, mas em 16 partidas.

Contra a Ponte Preta, o gol de Calleri valeu os três pontos, o que ainda não tinha acontecido. Antes, ele havia marcado na derrota por 4 a 3 para o Red Bull Bragantino e na por 2 a 1 para o Guarani.

No último domingo, Calleri começou a partida no banco – como já tinha acontecido também contra o Ituano – e entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Rigoni. Não teve muitas oportunidades até que Moisés Ribeiro entregasse de graça a bola dentro da área da Ponte Preta aos 47 minutos da etapa final.

Calleri não economizou e estufou a rede de Ygor para virar o confronto que o São Paulo perdia 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Sara empatou.

Com dificuldades ofensivas no começo dessa temporada, o São Paulo marcou sete gols em cinco jogos no Paulista – Calleri fez quase a metade deles.

Em 2021, o argentino ficou longe de Pablo, que terminou a temporada com 13 gols e foi o artilheiro do São Paulo. Rigoni foi o vice-goleador, com 11. Neste ano, Calleri lidera essa corrida, com Alisson, Igor Vinícius, Gabriel Sara e Marquinhos com um gol cada.

É provável que Calleri volte a fazer parte do time titular do São Paulo na próxima quinta-feira, quando a equipe recebe a Inter de Limeira, no Morumbi, pela sétima rodada do Paulistão.

O Tricolor está na segunda posição do Grupo B, com sete pontos, atrás do São Bernardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*